Conecte-se conosco


Educação

PRF realiza ações educativas em escolas municipais de Ji-Paraná

Publicado

em

As atividades contam com palestras educativas com foco nos comportamentos preventivos de acidentes, práticas de como atravessar a rua com segurança, dicas para ciclistas e pedestres, além de reforçar o uso correto do cinto de segurança

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná – RO e a participação da equipe do DET da CIRETRAN de Ji-Paraná – RO a Srª. Marta, Ricardo, Valquíria e Douglas, vem realizando, desde junho de 2019, atividades educativas em várias escolas municipais, situadas tanto na área urbana quanto na zona rural. Essa ação, denominada FETRAN Pedagógico (Projeto Educar PRF), visa orientar os estudantes, na faixa etária de 5 a 18 anos, quanto à segurança no trânsito, formando cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um Trânsito mais Seguro.

As atividades contam com palestras educativas com foco nos comportamentos preventivos de acidentes, práticas de como atravessar a rua com segurança, dicas para ciclistas e pedestres, além de reforçar o uso correto do cinto de segurança. Tudo isso é feito através de dinâmicas envolvendo os alunos, a fim de se alcançar maior harmonia e segurança no trânsito, e também para expor as consequências de escolhas inadequadas na direção de um veículo.

O FETRAN Pedagógico envolve policiais lotados em Porto Velho – RO e em Ji-Paraná – RO, dentre os quais podem ser citados os PRFs Brôndolo, L. Cavalcanti, Moro, . Pestana e Santos Claudio. A ação, que já alcançou cerca de 6.000 alunos, deve seguir até o final de outubro de 2019, com o propósito de formar futuros condutores responsáveis na sociedade, buscando a redução de acidentes, desrespeitos e imprudências no trânsito.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana