Conecte-se conosco




Política

Igualdade Racial é debatida durante Conferência realizada em Rolim de Moura

Publicado

em

 

Evento de caráter regional reuniu Alto Alegre e Rolim de Moura

Diversas autoridades,participaram da V Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – Etapa municipal, realizada durante a manhã da última segunda-feira(14), no auditório do SINTERO em Rolim de Moura (RO), com o tema central:

“Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”.

A programação que reuniu representantes de vários segmentos governamentais e  da sociedade civil,iniciou por volta das 9h, com o ato solene de abertura,composiçãodamesae pronunciamento das autoridades,prosseguiu com a apresentação de palestras relacionadas com enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e étnico-cultural; enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios; e desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidades.

“De acordo com o Coordenador, Articulador e Membro do Conselho Estadual de Igualdade Racial e Professor de Filosofia, Everaldo Lins de Santana, a Conferência teve um caráter regional em razão de ter sido realizada conjuntamente pelos municípios de Rolim de Moura e Alto Alegre dos Parecis e os conferencistas e palestrantes, tanto da UNIR, como da SEDUC, desenvolveram temas de grande relevância para a sociedade.

Com relação à dinâmica da Conferência,houve debates e discussões de alto nível que contribuíram significativamente coma boa qualidade do evento, permitindo – nosafirmar que o objetivo foi alcançado”. Observa.

Conforme o cronograma, a programação culminou com a apresentação e discussão de propostas e a eleição dos delegados e suplentes que estarão representando respectivamente os Municípios de Rolim de Moura e Alto alegre dos Parecis, por ocasião da etapa estadual que acontecerá durante os dias 02,03 e 04 de março próximos, na cidade de Porto Velho.

Texto e fotos – Edivan Ferreira

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana