Conecte-se conosco




Polícia

Vídeo: Polícia faz buscas nas casas do prefeito e procurador-geral de Candeias do Jamari

Publicado

em

Combate à Corrupção (Decor) realizam buscas na casa do prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Geraldo Gomes de Queiroz e do procurador-geral do Município, além das sedes da Prefeitura, Secretaria de Obras e da Procuradoria-Geral, que funciona em uma casa alugada, segundo informações repassadas pela Polícia Civil, que desencadeou a Operação Articulata, na manhã desta sexta-feira (15), na cidade. As investigações apuram possíveis fraudes na atual gestão, envolvendo agentes políticos, públicos e empresários.

Policiais tiveram que arrombar uma porta durante o cumprimento de mandados. CONFIRA NO VÍDEO:

A Justiça deferiu mandados de busca e afastamento de funções públicas. A Polícia acredita que os prejuízos com a corrupção sejam superiores a R$ 1.000.000.

A ação é fruto da investigação da Decor, que apurou indícios de má utilização do dinheiro público por parte da atual gestão da prefeitura de Candeias do Jamari.

O inquérito policial apresentou indícios de possíveis fraudes em licitações e não execução de contratos públicos.

A delegada Aline Neiva, titular da Decor, representou por 16 mandados de busca e apreensão em residências, Prefeitura do município de Candeias do Jamari, além de duas suspensões do exercício de funções públicas e constrição de bens dos investigados, como forma de garantir futuro ressarcimento ao erário.

Os mandados estão sendo cumpridos por policiais da Decor, com o auxílio de outras unidades da Polícia Civil, além de policiais lotados no MP/CAEX/GAECO

Os investigadores da Decor, apresentaram elementos de informação, além de relatório técnico do Tribunal de Constas do Estado de Rondônia, informando que a ação dos envolvidos poderia gerar prejuízo aos cofres públicos em valor superior a R$ 1.000.000.

da Redação do rondoniagora

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana