Conecte-se conosco




Mundo

Mães atípicas buscam esclarecimentos na OAB/Cacoal, com apoio da Defensoria Pública

Publicado

em

Na última terça-feira (14), aconteceu na sede da Subseção da OAB de Cacoal, um encontro do movimento das ‘Mulheres de Coragem e Indestrutíveis’, que buscam soluções frente aos Direitos das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A ação foi promovida pela Comissão dos Direitos Sociais da OAB/Cacoal com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE). Na pauta estava a discussão e propositura de uma ação popular que visa garantir o tratamento multidisciplinar no município de Cacoal, principalmente para crianças, adolescentes e jovens com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o encontro, as mães receberam esclarecimentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS); sobre o direito à oferta de terapia aos filhos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre outras demandas.

“Que bom tê-los conosco, em um momento em que vivemos tão distantes, em que o isolamento virou regra, vocês abriram as portas, vocês nos recepcionaram, vocês nos enxergaram. É com grande alegria que firmamos esta parceria histórica no município de Cacoal, onde a Defensoria Pública em conjunto com a OAB recebe as “mães coragem indesistíveis”. Mães que buscam direito, acalento, justiça para seus filhos”, destaca uma das coordenadoras do movimento, Ana Rúbia.

Ela prossegue seu agradecimento pelo apoio e destaca a luta diária de cada mãe atípica na busca pelos direitos de seus filhos.

“Sim, a Constituição Federal, descreve, que todos são iguais. Porém, nem sempre é assim, as pessoas com deficiências de diversas ordens, por muitos são excluídas quase que naturalmente. Excluídas por órgãos, por instituições e por vezes, pela própria família. Estar próximo a DPE e OAB, totalmente receptivos, nos impulsionam a buscar e ajustar estes direitos. Juntos, informaremos à sociedade cacoalense que existem mães atípicas, do movimento mães coragem, mães indesistíveis que darão voz aos filhos. Obrigada Defensoria Pública. Obrigada OAB Cacoal”.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana