Conecte-se conosco

Policial

PC e PF realizou operação contra organização criminosa de invasão de terras públicas e privadas em Rondônia

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

internet

Porto Velho/RO –Em ação conjunta entre a Polícia Federal, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO2, e o Exército Brasileiro, pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi deflagrada na manhã dessa segunda-feira (23/08/2021), a operação Paiol visando a desarticulação de organização criminosa dedicada à invasão de terras públicas e privadas no Estado de Rondônia.

A presente operação se desenvolveu em continuidade das investigações da Operação Canaã, deflagrada em junho de 2021, com o cumprimento de 27 medidas cautelares, sendo 14 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão domiciliar e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Seringueiras, São Miguel do Guaporé e Cacoal.

As investigações demonstraram que a organização criminosa mapeava áreas no Estado de Rondônia para posterior invasão com o emprego de armamento de grosso calibre. As terras eram então divididas e vendidas a camponeses, com a falsa promessa de regularização.

Nesta segunda fase os alvos são integrantes que comercializavam armas e munições como fuzis, escopetas, pistolas, carabinas e submetralhadoras para abastecer o braço armado da Orcrim.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Jovem de 18 anos morre horas depois de ser socorrido por vizinho em estado de inconsciência em Vilhena

Publicado

em

Um jovem identificado como Iago da Silva Pereira, de 18 anos, morreu por volta de 01h deste sábado, 16, horas depois de ser encontrado inconsciente, em uma casa localizada no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.

Segundo informações levantadas pela reportagem, um vizinho ouviu um grito de socorro e ao olhar por cima do muro, viu Iago inconsciente na varanda da casa.

Após ver a situação de Iago o vizinho acionou rapidamente o Corpo de Bombeiros, realizaram os procedimentos de reanimação na vítima, que já estava pálida e a conduziu ainda com sinais vitais a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Porém, já na madrugada, Iago não resistiu ao trauma sofrido e morreu. A Polícia Civil investiga o caso.

O adolescente é ex-morador de Colorado do Oeste, onde o corpo será sepultado.

Do Extra de Rondônia

Continue lendo

Destaques

Homem perde a consciência ao ser agredido por enteado após fotografar seio de lactante em Vilhena

Publicado

em

Na noite de sábado, um morador da rua Paraíba, no Setor 19, foi golpeado na cabeça pelo próprio enteado e acabou perdendo a consciência, após fotografar o seio da enteada e enviar para um contato via WhatsApp.

Segundo informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia, após chegar em casa o morador se deitou no sofá para descansar e passou a fotografar com o aparelho celular de forma disfarçada, o seio da enteada que amamentava o filho ao seu lado.

Como percebeu a atitude do padrasto, que enviava as fotos para um contato do WhatsApp, a jovem se revoltou e acabou sedo agredida pelo homem com puxões de cabelo e empurrões, mas foi defendida pelo irmão, que golpeou o agressor com uma garrafa térmica de 5 litros na região da cabeça.

Devido ao golpe, o homem perdeu a consciência e os enteados acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Após ser conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o agressor da jovem recobrou a consciência e foi apresentado na Delegacia para o registro do caso.

No imóvel onde se deram os fatos, os militares encontraram 08 munições de calibre .38, todas intactas, 03 porções de “crack” que somaram 04 gramas, várias embalagens plásticas e o valor de R$ 616,00.

Questionada sobre a procedência da droga, a esposa do suspeito confessou serem do marido, mas disse não ter conhecimento de que tais produtos estava na casa.

O imóvel onde as vítimas e o agente moram é o mesmo que teve o portão crivado de balas a exatos 16 dias.

Do Extra de Rondônia

Continue lendo

Destaques

Homem que foi filmado matando vilhenense a facadas em MT confessa que motivo do crime foi traição

Publicado

em

“o que eu fiz está feito”

Ciúmes e traição, essas foram as motivações que levaram Cicero de Brito Silva a desferir vários golpes de faca e matar Leandro Alves Teles, na tarde de ontem (sábado, 16), na cidade de Campo Novo do Parecis (MT).

Leandro, que era ex-morador de Vilhena, gerenciava uma loja de autopeças na cidade mato-grossense.

Cícero confirmou ao Portal Campo Novo ter sido vítima de traição, e afirmou, ao ser preso. “Essa mulher vai pensar duas vezes em trair alguém agora. O que eu fiz está feito”, disse, referindo-se à esposa, pivô da tragédia.

Segundo o portal, após descobrir que sua esposa estava em uma possível relação extraconjugal, Cicero matou o gerente de empresa, Leandro. O crime aconteceu na rua Bahia, em plena luz do dia.

De acordo com a Polícia Civil, o desentendimento começou após Cicero encontrar sua esposa com o suposto amante no centro da cidade. Uma discussão começou e teria evoluído para a briga que culminou no esfaqueamento.

Golpeado várias vezes por Cícero, Leandro tentou entrar em um estabelecimento comercial, porém não conseguiu, em seguida ele cai ao chão, quando é morto por Cícero de forma brutal.

Fonte: Folha do Sul Online

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

--Publicidade--

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: