Conecte-se conosco




Geral

Em Porto Velho/RO, PRF e RFB identificam diversos produtos sendo transportados de maneira irregular

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho/RO, nesta terça-feira (20), em operação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB), realizou a maior apreensão de produtos relacionados a Games e Jogos dentro do Estado.

A ocorrência iniciou-se no final da tarde de segunda-feira (19), onde os órgãos, conjuntamente, realizaram a apreensão de um caminhão do tipo baú, transportando 120 videogames da marca Xbox, além de 358 controles para o videogame. Segundo o motorista do veículo, a mercadoria estava sendo transportada de Manaus/AM, com destino a São Paulo/SP.

A carga toda é avaliada – pelos principais sites motores de busca da internet – num montante que ultrapassa o valor de R$ 500 mil.

As equipes, inspiradas nas ideias de integração entre as instituições, e consolidação de esforços conjuntos para alcançar resultados consideráveis na descapitalização do crime organizado no país, realizaram, no mesmo dia, mais uma apreensão. Dessa vez tratava-se de produtos comésticos falsificados (perfumes). No total, foram apreendidos 1.856 frascos que tentavam imitar marcas famosas internacionalmente. Segundo o motorista que realizava o transporte, a mercadoria vinha de São Paulo/SP com destino a Porto Velho/RO.

O combate a esse tipo falsificação mostra-se muito importante pois, além de crime, tais produtos podem oferecer riscos à saúde pública.

Todas as mercadorias apreendidas foram identificadas e encaminhados à própria Receita Federal do Brasil, durante a manhã de terça-feira (20), coincidentemente – ou não – dia do amigo.

Fonte: gov.br

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana