Conecte-se conosco




Mundo

ASSISTA VÍDEO: vereador e Jaru emociona famosos do Brasil ao tatuar risada da mãe que morreu de Covid-19

Publicado

em

Rafael Vaz Lopes perdeu a mãe neste ano para a covid-19 e, quando a morte fez 180 dias, o vereador pelo MDB em Jaru, município da região central de Rondônia, postou a tatuagem sonora que fez no antebraço.

Em poucas horas, o vídeo viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de famosos como Alok, Thaeme, Solange Almeida e Lucas Lucco. Além de uma multidão de anônimos, que se emocionou com a homenagem.

Já são mais de 1,4 milhão de visualizações somente no TikTok (ASSISTA AQUI).

Rafael e a mãe, Marlene, viajaram a Miami em 2018. No aeroporto, ela começou a rir sem parar, e o filho gravou um vídeo do momento. “Coisa de mãe e filho, sabe? Nunca imaginei que a perderia”, diz.

No ano seguinte, o vereador descobriu esse tipo de tatuagem, feita pela Skin Motion.

“Captei o som da risada dela do vídeo e tatuei. Ela viu, foi muito emocionante. Dois anos depois, eu a perdi, e a tatuagem fez muito mais sentido”, conta. Rafael.

Ele diz que a mãe sempre foi contra tatuagens, mas ficou admirada com a tecnologia. Para Rafael, a tattoo desperta as melhores recordações.

“É a melodia que mais gosto de ouvir. Agora ficará eternamente comigo. Lembro da nossa história de amor. Minha mãe era minha melhor amiga”.

REPERCUSSÃO DA TATUAGEM

Rafael estava emotivo em um hotel quando postou a risada da mãe. No dia seguinte, veio o “abraço coletivo” que o confortou.

“Recebi mensagens de carinho, e isso me fez um bem gigantesco”, afirma.

A INFECÇÃO PELA COVID-19

Rafael não sabe ao certo como a mãe se infectou. Após o contato com a manicure, Marlene contou que havia testado positivo. O vereador e os irmãos também tiveram Covid-19 no mesmo período.

Aos 53 anos, acabou não resistindo às complicações do novo coronavírus.

“Com menos de três dias de internação, ela foi para a UTI. Lá, ficou mais dois dias e foi intubada. Não voltou mais. Depois de 29 dias na UTI, perdemos ela”, relata o filho.

Para fazer a tatuagem sonora, basta ter um áudio de até 15 segundos e enviar para a empresa, que o transforma em desenho. É preciso também escolher uma superfície plana do corpo e, depois, fazer a manutenção anual.

“Uma amiga tinha um áudio da mãe, que morreu: ‘Independentemente de qualquer coisa, a mãe te ama’. Ela tatuou isso. Há pessoas que tatuam o primeiro choro do bebê, por exemplo.”, finalizou o parlamentar.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Via UOL

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana