Conecte-se conosco




Educação

Deputada Jaqueline Cassol entrega 21 ônibus escolares para vários municípios de Rondônia

Publicado

em

Veículos foram adquiridos com recurso orçamentário da União e articulação da deputada Jaqueline Cassol.

A entrega de 21 ônibus escolares para o transporte de alunos da área rural, marcou um grande avanço na educação de Rondônia. Os veículos foram adquiridos com recurso orçamentário da União, na ordem de quase R$ 5 milhões, que só foram liberados, após articulação da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO). A solenidade de entrega ocorreu na última sexta-feira (16) no Centro Político Administrativo (CPA) em Porto Velho. O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes da Ponte esteve presente no evento.

Os veículos são do modelo Ore 2, com capacidade para 44 lugares, além disso oferecem acessibilidade e todos são equipados com estofamento específico para o conforto e segurança das crianças.

 “Esses ônibus significam mais segurança para os alunos, agilidade no transporte escolar e economia para os municípios”, disse a deputada.

Os ônibus foram comprados por meio do Programa Federal Caminho da Escola (FNDE). Os municípios beneficiados foram Cacoal com 13 ônibus, sendo 11 para a prefeitura e dois para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 03 para Pimenta Bueno, sendo dois para o Centec Abaitará e um para a Prefeitura, 02 para Cerejeiras, 01 para Urupá, 01 para Seringueiras e 1 para Ministro Andreazza.

“Os ônibus foram adquiridos com recursos orçamentários da União, mas essa compra só foi possível por causa do trabalho da deputada Jaqueline Cassol, que fez toda a articulação perante o órgão. Ela tem sido um elo, um apoio de gestão entre os municípios e o FNDE”, destacou Marcelo.

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, participou da solenidade de entrega. Ele foi para Porto Velho, acompanhado de 11 motoristas da prefeitura para levarem os ônibus até o município.

“Recebi da deputada Jaqueline, 11 ônibus escolares. Nós sabemos como os pais e os alunos sofrem por falta do transporte. Quando assumi o mandato pedi a deputada para que ela olhasse para as nossas crianças e atendesse essa demanda tão necessária para a educação de Cacoal e hoje estou aqui feliz, podendo levar esses ônibus para o município”, comemorou Adailton.

Fonte. Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana