Conecte-se conosco


Religião

Rolim: Pastor Manoel anuncia aposentadoria após 38 anos de ministério pela Igreja Assembleia de Deus

Publicado

em

Neste domingo, dia 18 de Julho, ocorrerá um marco na história das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus em Rolim de Moura, será a jubilação do pastor Manoel Ângelo Chagas, que após 38 anos como presidente do ministério, estará passando o cajado ao seu sucessor pastor Maxuel Kaiser vindo da cidade de Espigão do Oeste.

Manoel Ângelo Chagas, nasceu em Macaubal – SP, no dia 18 de Julho de 1944. Casou com Neusa Alves Rodrigues Chagas no dia 01 de Fevereiro de 1964 na Cidade de Xambrê – PR tiveram 06 filhos, desses 03 in memoriam.

Dos filhos Sergio Paulo Rodrigues Chagas, Eunice Rodrigues Chagas e Joas Rodrigues Chagas, lhe deram 09 netos e seguindo com 05 bisnetos.

Vindo da cidade de Presidente Médici, pastor Manoel foi empossado pastor presidente das Assembleias de Deus em Rolim de Moura no dia 14 de Novembro de 1983, com apenas 39 anos de idade, com a saída do pastor José Luiz, assumindo o campo com 35 congregações.

Prosseguindo o trabalho, chegaram a 135 congregações, com os setores de Nova Brasilândia, Migrantinópolis, Novo Horizonte, Nova Estrela, Santa Luzia do Oeste e São Felipe, sendo construídas congregações em todas as linhas.

Com o crescimento avançado da igreja, se fez necessário dar autonomia para alguns setores, tais como: Nova Brasilândia, (com 35 congregações), depois, Santa Luzia do Oeste (com 17 congregações) e por ultimo São Felipe do Oeste com 07 congregações.

Quando Pastor Manoel chegou à Rolim de Moura só havia um templo de madeira de bom porte e também um refeitório situado na Rua Rio Madeira. A igreja pagava aluguel da casa pastoral. Daquele simples templo o Senhor deu à igreja um templo bem maior, em alvenaria, dotado de um refeitório muito bom, e com casa pastoral. O novo templo foi inaugurado em agosto de 1986, localizado na Av. Macapá, esquina com a Rua Guaporé. Já recebeu ampliações especialmente nas estruturas de apoio para sediar os eventos da igreja.

Além do Templo Sede, o ministério conta com 14 congregações nos Bairros de Rolim de Moura, 34 Congregações na área Rural, 04 templos nos Distrito de Nova Estrela, Migrantinópolis, Jardinópolis e no Município de Castanheiras, somando 52 congregações.

Também tem os trabalhos de Missão que é feito pela igreja em vários lugares fora do município.

Missão transcultural em Cuzco – PERU

Missão Nacional em Minas Gerais

Nação Indígena no Município de Alta Floresta – RO

A igreja tem investido em várias áreas, desde o evangelismo, ensino, às missões e à assistência social, contribuindo para a formação de obreiros, alguns deles atualmente servindo a Deus em outros campos.

Durante todos esses anos o trabalho cresceu e se consolidou, onde vários eventos estaduais da denominação já foram realizados pela liderança religiosa.

Acompanhe pelas redes sociais: https://www.youtube.com/ieadrm e https://www.facebook.com/IEADRM

Rolim: Pastor Manoel anuncia aposentadoria após 38 anos de ministério pela Igreja Assembleia de Deus

Fonte: Angela Pereira

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana