Conecte-se conosco




Tempo

Frente fria traz chance para formação de geadas no Sul

Publicado

em

Uma massa de ar polar pode provocar formação de geadas no interior do Rio Grande do Sul, centro e oeste de Santa Catarina e em áreas do Paraná

A frente fria segue avançando pelo Sul do país junto com o ciclone extratropical, que vai provocar chuva na região e em estados do Sudeste, com chance para chuvas no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul mas com volumes baixos. A chuva acontece principalmente no norte de Santa Catarina e Paraná, com 50 mm. Região Norte e faixa leste do Nordeste segue com o tempo chuvoso.

Depois da chuva, a previsão do tempo chama a atenção para o frio. Uma massa de ar polar pode provocar formação de geadas no interior do Rio Grande do Sul, centro e oeste de Santa Catarina e em áreas do Paraná.

“As temperaturas baixam ainda mais na segunda (19), com termômetros abaixo de zero no norte do Rio Grande do Sul e sul do Paraná, podendo chegar em áreas de trigo. O Frio perde força a partir de terça (20) e não são esperadas geadas para o Sudeste”, diz Desirée Brandt, da Somar.

A chuva volta a se espalhar apenas no fim do mês. A partir do dia 26 de julho, atingindo todos os estados do Sul, São Paulo, sul de minas, Mato Grosso do Sul e alguns pontos em Mato Grosso.

“Ainda para o fim deste mês é esperada uma nova queda na temperatura, que pode trazer chance novamente para formação de geadas em áreas do Sul”, finaliza Desirée.

Por Canal Rural

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana