Conecte-se conosco


Geral

Vereador Laércio Solicita urgência na contratação de fonoaudióloga e uma psicopedagoga.

Publicado

em

O Vereador Laércio de Aguiar solicita ao Poder Executivo a contratação com urgência de profissionais para auxiliar atendimento na rede pública de educação.

O indicação do vereador Laércio apresentado na sessão ordinária desta segunda feira, 12, propondo a contratação de profissionais para auxiliar os alunos com necessidade deste profissionais é de suma importância para atender as crianças do município, Laércio  destacou o dano principalmente às pessoas com deficiência em relação a diagnósticos, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e linguagem, e a reabilitação dos pacientes diagnosticados com deficiência. “A quantidade de pessoas que precisam buscam o atendimento de fonoaudiólogo é crescente e os encaminhamentos são direcionados ao Tratamento Fora Domicílio (TFD), demanda que somente será sanada com a contratação destes  profissionais”, afirmou Laércio.

O parlamentar solicitou também que a secretaria de educação realiza a contratação de uma psicopedagoga para atender as crianças nas instituições públicas de Ensino de Educação Infantil, Ensino Fundamental das redes municipais.

“A assistência psicopedagógica visa melhor desempenho escolar, mediante diagnóstico, intervenção e prevenção”, disse ainda que: “profissionais dessa área são categóricos em afirmar as muitas transformações sociais, culturais e econômicas impostas pela sociedade, que acabam afetando e acumulando fatores que podem ser prejudiciais à criança e o pré-adolescente”. Afirmou.

Fonte. Rondonianews

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana