Conecte-se conosco




Religião

Mais de 15 gatos são encontrados mortos por possível envenenamento em Cacoal

Publicado

em

Desde o início da semana gatos mortos são localizados em uma casa abandonada. Eles foram recolhidos e passarão por necropsia no centro de zoonoses do município.

A Polícia Civil de Cacoal (RO) recebeu no início dessa semana uma denúncia de que gatos estavam sendo envenenados em uma casa abandonada no bairro Liberdade. De acordo com o boletim de ocorrência, três gatos morreram no domingo (20) e mais cinco no dia seguinte.

Na terça-feira (22) a equipe de um abrigo que resgata animais em situação de rua foi chamada e mais nove gatos foram encontrados mortos.

Uma das linhas de investigação aponta que algum vizinho pode ter colocado veneno para esses animais, já que não é a primeira vez que um caso como esse acontece.

A equipe voluntária do abrigo entrou em contato com o centro de zoonoses de Cacoal que auxiliou no recolhimento desses animais. Eles passarão por necropsia e posteriormente serão incinerados, de acordo com o coordenador da unidade de zoonoses, Leo Oliveira.

Ele informou ainda que o laboratório especializado não realiza exames toxicológicos e, por isso, não recolheram amostras dos pedaços de carne com possível veneno que estavam no local.

A prática de abuso e maus tratos contra animais silvestres e domésticos é caracterizada como crime de acordo com o artigo 32 da lei de crimes ambientais 9.605/98. No caso de cães e gatos, a pena para esse crime pode ser de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

O caso foi registrado na delegacia virtual da polícia civil como “outros ilícitos penais” e passará por investigação do delegado responsável.

Fonte: G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana