Conecte-se conosco




Agronegócio

SEMAGRI de Rolim de Moura leva cafeicultores para visita técnica em Cacoal

Publicado

em

Objetivo foi para apresentar secadores estáticos de café que serão distribuídas para associações de produtores

A secretaria municipal de agricultura (SEMAGRI) de Rolim de Moura (RO) realizou no último sábado (19) no município de Cacoal (R0) uma visita técnica com produtores rolimourenses para conhecer secadores estáticos de café no município Cacoal na propriedade do produtor Ronaldo da Silva Bento, Linha 10, KM 17.

Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” Secretário da SEMAGRI disse que o objetivo da visita técnica é buscar ferramentas para desenvolver melhor qualidade no café produzido no município de Rolim de Moura. O secretário lembra que os produtores devem ser orientados, principalmente os presidentes de associações a participarem do chamamento público que irá contemplar várias entidades com vários secadores que serão distribuídos por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI).

“É importante que os produtores entendam o funcionamento desses secadores e vejam a qualidade que teve o café, após passar pelo processo de secagem no secador estático.” Destacou Goiaba.

O secretário de agricultura de Rolim de Moura informou que juntamente com os produtores estivem na propriedade do senhor Juan Nério para conhecer estrutura secagem e padronização cafés que serão exportados.

O prefeito Aldo Júlio destaca que a equipe da SEMAGRI está empenhada diariamente em buscar melhorias para o produtor, inclusive o produtor rural de Rolim de Moura é considerado pela atual gestão como o maior patrimônio do município, pela importância na produção de alimentos e a base da economia.

“Pedi ao Goiaba e a toda equipe da agricultura que cuidem dos nossos agricultores, estamos trabalhando a parte política para que eles possam ter recursos e estrutura para valorizar cada vez mais os produtores, seja com o programa Melhor Caminho ou por meio de outras ferramentas que a SEMAGRI tem para colocar à disposição dos agricultores”, enfatizou o prefeito Alto Júlio.

Fonte. Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana