Conecte-se conosco




Esportes

Jaqueline Cassol destina recursos para ampliar projetos sociais em Rolim de Moura

Publicado

em

Programa Segundo Tempo’ atenderá os moradores do Bairro Centenário e região.

A Associação dos Moradores do Bairro Centenário de Rolim de Moura, já recebeu o valor de R$ 108 mil, emenda da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), para investir na implantação do ‘Programa Segundo Tempo’, que é um programa do Governo Federal e atenderá os moradores do Bairro Centenário e região.

“Eu fico muito feliz em destinar recurso para essa associação, pois acredito que ao investir na prática esportiva, de lazer, é investir no futuro das crianças. O esporte desenvolve habilidades físicas e sociais e é uma importante ferramenta de aprendizado”, destacou a deputada.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Centenário, Nedilma Rossi, com o recurso destinado para a associação, eles irão ampliar o atendimento na escolinha de futebol, possibilitando a participação de mais crianças e implantar um novo projeto voltado para adultos com aulas de zumba.

“A participação nesses projetos não terá nenhum custo à comunidade. Com o recurso investido pela deputada, nós vamos pagar dois professores para a escolinha de futebol e um professor para ministrar as aulas de zumba”, detalhou a presidente.

A solicitação dos recursos partiu do ex-presidente da União Municipal das Associações dos Moradores (Umam) Mauri Anderson Gomes Machado e da ex-presidente do bairro e ex-vereadora Marlene Lira. Segundo ela, poucos políticos se preocupam em ajudar associações, característica encontrada na deputada Jaqueline Cassol.

“Esse recurso vai amplificar o atendimento na nossa comunidade. Vai ampliar o atendimento das crianças na escolinha de futebol e beneficiar adultos com aulas de zumba. Nós estamos muito felizes e só temos a agradecer a deputada pelos recursos destinados para a associação” agradeceu Lira.

A escolinha de futebol já funciona no bairro, mas terá uma ampliação no número de vagas disponíveis, já as aulas de zumba terão início no mês de julho deste ano e serão abertas para pessoas de ambos os sexos.

Conheça o Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo atende jovens com idades entre 6 a 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e estão matriculadas na rede pública de ensino. Dentro do programa são oferecidas práticas esportivas ministradas por profissionais qualificados e material didático relacionados as modalidades oferecidas.

Cada participante do programa pode praticar até duas modalidades coletivas e uma individual no contraturno escolar, num total de até 6h por semana.  São atendidos entre 70 a 100 alunos por núcleo, numa média de 35 alunos por 20 turma.

fonte Assessoria de comunicação  por Magda Oliveira

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana