Conecte-se conosco




Saúde

Moradores de rua receberam vacina contra a COVID-19 em Rolim de Moura

Publicado

em

Trabalho faz parta da ação “Um Dia sem Rua”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou na última sexta-feira (11). O trabalho foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), setor de Epidemiologia de Rolim de Moura.

O projeto “Um Dia Sem Rua” oferta café da manhã, banho, disponibilização de roupas limpas e acolhida por profissionais da rede de atendimento socioassistencial com escuta humanizada e coleta de informações para atualização cadastral. Também foi realizada a vacinação contra a Covid-19, sendo que foram vacinados o total de 07 (sete) pessoas em situação de rua.

A ação “Um dia sem rua” tem como objetivo proporcionar as pessoas em situação de rua a oportunidade de passar um tempo fora do efeito de drogas e bebidas alcoólicas e ofertar o atendimento e encaminhamentos necessários a cada pessoa em situação de rua na cidade de Rolim de Moura. Ressaltando que essa ação estava suspensa temporariamente em decorrência da pandemia da Covid-19, e que retornará de forma gradativa.

Fonte. decom

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana