Conecte-se conosco




Religião

BR-364 é liberada após manifestação perto da divisa entre RO e AC

Publicado

em

A BR-364 foi fechada por manifestantes, no fim da manhã desta quarta-feira (9), no perímetro do distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, perto da divisa entre Rondônia e Acre. E só foi reaberta por volta das 17h.

No início da noite, viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam no local aguardando normalização do fluxo de veículos.

Um manifestante contou à Rede Amazônica que o fechamento da rodovia é organizado por moradores de Vista do Abunã e seria contra ações de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região.

Os manifestantes pedem a saída dos fiscais da região, que atuam no combate de crimes ambientais. A reportagem tenta contato com o Ibama, mas ainda não obteve retorno.

A Polícia Militar (PM) também acompanhou a manifestação pacífica na BR-364, que chegou a registrar mais de um quilômetro de congestionamento.

Segundo a PRF, haverá uma reunião entre os representantes do movimento reivindicatório e os responsáveis pelo Ibama e Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

Fonte: G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana