Conecte-se conosco




Política

Mudas de árvores são plantadas no centro de Rolim de Moura em alusão ao dia mundial do meio ambiente

Publicado

em

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria  de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano realizou na manhã desta sexta-feira (04) plantio de mudas de árvores  na Avenida Jaguaribe e Rio Branco.

O plantio é uma ação alusiva ao dia mundial do meio ambiente que faz parte do Projeto Colorir e contou com a presença das instituições parceiras: Ecopore, Rio Terra, Viveiro Mar e Sol, Lions Clube, Corpo de Bombeiros, Recicoop, Semec e Aruana. O poder executivo de Rolim de Moura foi representado pelo vice-prefeito Alcides Rosa.
 

Foram plantadas mudas de ipê branco doadas pelo viveiro Mar e Sol.

Segundo o secretário de meio ambiente, Olício Domingos “Este plantio de hoje simboliza o trabalho que pretendemos desenvolver em nosso município e assim deixar um legado, com cidadãos mais conscientes. Só iremos construir uma cidade melhor para nossas futuras gerações se trabalharmos juntos, unidos, conservando nossos recursos naturais e assim gerando melhor qualidade de vida para nossa população.”

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 05 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta semana de conscientização foi criada com objetivo de complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação e conservação do patrimônio natural brasileiro. A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Fonte: DA ASSESSORIA

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana