Conecte-se conosco




Polícia

Rolim de Moura: Polícia Militar desencadeia Operação Beira Rio para tentar diminuir criminalidade no município; veja o vídeo

Publicado

em

A Polícia Militar de Rolim de Moura convocou uma coletiva na manhã dessa sexta-feira (04) para informar à população sobre os resultados obtidos durante a Operação Beira Rio que durou 30 dias na tentativa de coibir a criminalidade no município.

Segundo o Major Tiago Campos, Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, a escolha do Bairro Beira Rio não foi por nenhum tipo de preconceito. Segundo ele, geralmente, as pessoas que vão cometer um tipo de delito procuram sempre outro bairro, um local com menos fluxo de gente e que não tenha muita iluminação, e não o local onde eles moram. Ainda conforme o Major, o bairro Beira Rio possui algumas peculiaridade que contribuem para a ação desses meliantes, como escuridão, não ter muito movimento, ser ermo e fácil para a fugas.

“Com medidas como essa e que tiram de circulação esses tipos de pessoas, contribuimos para que os moradores do bairro tenham uma melhor condição de vida, já que contam com mais segurança”, afirmou o Major.

O trabalho realizado foi feito de forma sistêmica, pois envolve o Corpo de Bombeiros, que faz a verificação do alvará dos estabelecimentos locais, da própria vigilância sanitária e até do Conselho Tutelar. Cada um dentro de suas atribuições, no intuito de inibir os comércios de fachada nas localidades.

É importante ressaltar que o fato de retirar do meliante os seus meios de locomoção com a prisão dos veículos roubados, bem como as armas que eram suas ferramentas para a prática dos crimes, acaba dificultando as suas ações. Essas quadrilhas que foram desmontadas, além de agirem por toda a cidade, eram responsáveis também por delitos na área rural do município.

Segundo a Polícia Militar, 5 pessoas foram presas durante a ação que durou todo o mês de maio, além da apreenção de um revolver, uma pistola e fechamento de um estabelecimento comercial de fachada.

Fonte: DO ROLIM NOTÍCIAS

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana