Conecte-se conosco

Geral

Corpus Christi: bancos não abrem nesta quinta-feira em todo o país

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Os bancos não abrirão quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (4) o expediente será normal.

De acordo com a Febraban, nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

“Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços”, disse a Febraban.

A federação explicou que o atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (4).

A Febraban lembra que normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Fonte: DA AGÊNCIA BRASIL

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

Seduc realiza live em comemoração ao Dia do Orgulho Autista nesta quinta-feira, 17

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) realiza no dia 17 de junho, das 9h às 10h30, uma live em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho, com o tema “Autismo não é doença, é apenas uma diferença”.

A live tem o objetivo de fomentar junto à sociedade a conscientização de que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é uma doença e sim uma neurodiversidade, visando o fortalecimento do processo de inclusão escolar e trabalhando na construção de uma política pública inclusiva, que elimina a discriminação e a segregação.

A chefe de Núcleo de Educação Especial da Gerência de Educação Básica, Heluizia Patrícia Lara, destacou a importância de fomentar a conscientização e a quebra de estigmas e preconceitos, para que o autismo tenha seus direitos assegurados. “As adaptações básicas necessárias à inclusão deste educando, em geral, passa pelas esferas atitudinais, sócias e de comunicação no ambiente escolar”.

O curso contará com a participação de ministrante Professora Ana Paula Patente, autora do livro “Guia Definitivo para Elaborar o PDI”, que trabalhou por 14 anos com a inclusão escolar na Rede Estadual de Minas Gerais.

A live será transmitida ao vivo pelo canal da Mediação Tecnológica Rondônia e pelo perfil oficial da Seduc RO no Facebook, destinado a toda a comunidade escolar.

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Lidiane Pereira
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Geral

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Vilhena, RO

Publicado

em

O corpo de Amaro Moreira Camargo, de 76 anos, foi encontrado durante o final de semana em Vilhena (RO). O idoso estava desaparecido desde o dia 9 de junho.

Segundo a família, ele morava em Cerejeiras (RO) e viajou para Vilhena para visitar a filha e os netos. Na manhã de quarta-feira (9) ele saiu da casa da filha dizendo que queria “dar uma volta na cidade”, mas não retornou. Então a família acionou a polícia e começaram as buscas.

No último sábado, um jovem localizou um corpo e ao informar às autoridades foi identificado que se tratava de seu Amaro.

A Polícia Civil investiga a causa da morte. A família está em luto.

Fonte: Rede Amazonas

Continue lendo

Geral

NOTA OFICIAL: SEXTA-FEIRA NÃO SERÁ FERIADO EM ROLIM DE MOURA

Publicado

em

Internet

Ao contrário do noticiado anteriormente pelo portal TribunaTOP, a prefeitura de Rolim de Moura esclareceu, nesta terça-feira (15), que o dia 18 de junho, alusivo ao Dia do Evangélico, NÃO SERÁ FERIADO nem aos órgãos públicos, nem para empresas.

Confira a nota oficial da Prefeitura:

O Prefeito Municipal de Rolim de Moura, vem a público, informar o que segue:

A Lei Estadual 1.026 de 20 de setembro de 2001, instituiu FERIADO pelo dia do Evangélico, que foi então alvo de ação de Inconstitucionalidade, pois o feriado trabalhista não poderia ser decretado pelo Estado e também em razão de criar um feriado religioso em discordância com a Lei Federal nº 9.093/95, ação acolhida e julgada procedente pelo STF, acabando assim com o feriado do dia 18 de junho.

Por seu turno, o Município de Rolim de Moura, através da lei nº 2.541, de 18 de julho de 2013, em seu art. 1º, cria o “dia do evangélico”:

“Art. 1º Fica instituído no âmbito do Município de Rolim de Moura o ‘DIA DO EVANGÉLICO’ a ser comemorado no dia 18 de junho.”

Como se observa, a criação do dia do Evangélico, homenageia tão importante quinhão da sociedade de Rolim de Moura, mas, por manifesta incompetência legal, não decretou feriado. E com a inconstitucionalidade da lei estadual, este dia, como FERIADO, deixou de existir no calendário do Estado e dos Municípios.

Assim, esclarecemos que o dia 18 de Junho é data alusiva e comemorativa pela passagem do já declarado dia do Evangélico, mas não ampliado a categoria de feriado ou ponto facultativo.

O Decreto 5.339, de 15 de junho de 2021, traz o calendário de feriados e pontos facultativos a serem cumpridos no Município de Rolim de Moura.

Assim, tanto o comércio como os órgãos públicos, terão no dia 18 de junho normal funcionamento.

Prefeitura Municipal de Rolim de Moura

Fonte: Assessoria –

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: