Conecte-se conosco


Educação

Alto Alegre: Aluno Esdras da Escola Artur recebe medalha de ouro

Publicado

em

Esdras Vieira Silva, cursista do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Artur da Costa e Silva, recebeu medalha ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. Ele realizou a prova da 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia em 2020 e, devido ao seu bom desempenho na avaliação de conhecimento, se destacou nacionalmente.
Com apenas 13 anos, Esdras sempre foi um aluno dedicado, por isso teve seu empenho reconhecido com uma medalha. Filho do professor Adauto Costa da Silva e da dona de casa Maria Lucia Vieira Costa, que sempre o incentiva a se empenhar nos estudos. Nessa olimpíada, foi estimulado por sua professora de Ciências Edna Maria de Souza a participar e se destacou na prova de conhecimento. Devido à pandemia, a prova foi realizada virtualmente nos dias 12 e 13 de Novembro de 2020.
A escola Artur da Costa e Silva tem inscrito alunos na OBA desde 2016, e sempre tem destacado alunos nas provas teóricas e práticas. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Por professor Mestre Jociel Antonio Gonçalves 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana