Conecte-se conosco




Política

Rolim de Moura: Prefeito Aldo Júlio prestigia o Lançamento do Projeto Colorir

Publicado

em

Juntamente com o Vereador Ivan Vasconcelos e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Turismo (SEMMADU),Olício DomingosLopes , o Prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldo Júlio participou do ato oficialde lançamento do Projeto Colorir realizado na manhã de quinta-feira (15),no trecho da Rua Corumbiara entre as avenidas Vitória e São Luiz,na confluência do Bairro Olímpico com o Centro.

Depois de plantar simbolicamente um exemplar de Ipê, o Prefeito agradeceu à equipe da SEMMADU e destacou a importância da parceria das ONGs ECOPORÉ, e GAIA AMIGA, que mesmo antes do lançamento, já haviam manifestado apoio ao projeto. “Nosso objetivo é deixar nossas ruas e avenidas mais bonitas, melhorando a qualidade do meio ambiente e o aspecto visual da nossa cidade”, acrescenta.

De acordo com o cronograma pré-estabelecido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela elaboração e execução do projeto, além da Rua Corumbiara, outros pontos estratégicos da zona urbana serão mapeados e posteriormente também serão contemplados gradativamente com arborização e paisagismo.

INCLUSÃO SOCIAL

Segundo a Coordenadora do Viveiro Municipal, Cristina Vergara, parte da mão-de-obra utilizada na produção das mudas utilizadas no Projeto Colorir, assim como, em outras ações já realizadas pela SEMMADU, ao longo desses cerca de cem dias da atual gestão, é realizada pelos reeducandos do SistemaPrisional Semi – Aberto e convertida na remissão das respectivas penas, em conformidade com a legislação.

 

Por.Dorli Schimer

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana