Conecte-se conosco


Geral

Com Spray de Pimenta, governo do estado através da Polícia Militar escolta caminhões tanques carregados com leite em RondôniaPublicado

Publicado

em

A dias varias manifestações vem ocorrendo em vários municípios do estado de Rondônia, produtores de leite de Vale do Anari, Theobroma, Machadinho do Oeste, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Parecis entre outros municípios estão realizando atos em busca da melhoria no preço do leite.

De acordo com alguns organizadores que preferem não se identificar, o preço do leite que era pago à R$ 1,80 caiu repentinamente, sem aviso ou negociação para R$ 1,20. Os laticínios alegam a baixa nas vendas dos derivados do leite devido a pandemia.

 reportagem entrou em contato com alguns dos organizadores que nos informou a pauta de reivindicações, que sã as seguintes:

 

1º valor de referência do conseleite (um Conselho, grupo de pessoas, formado paritariamente pelo mesmo número de representantes dos produtores rurais de leite e das indústrias de laticínios de Rondônia)

2º publicações no rodapé da nota valor real de quanto será pago no mês subsequente.

3º data de pagamento pra dia 20 de cada mês.

4º retirada de incentivos do mês de janeiro até abril dos laticínios para serem transformados em subsídios aos produtores.

5º valor de 2,00 para cancelamento da paralisação.

6º investimento real por parte do governo nos pequenos produtores de leite.

Na região do Vale do Jamari e no Vale do Guaporé a Polícia Militar que é comandada pelo governo do estado de Rondônia, foram acionadas e realizaram a escolta dos caminhões tanques carregados com leite. Na região do Vale do Jamari Spray de Pimenta foram usados pela PM contra os manifestantes para que os caminhões passassem.

 

 

Na região de Seringueiras também houve escolta por parte da PM aos caminhões tanques carregados com leite, porém não houve o dispersamente com o uso de spray de pimenta contra os manifestantes.

 

A reportagem não conseguiu contato com o governo do estado de Rondônia acerca das ações da Polícia Militar que visou a proteção as empresas de laticínios e deixou as centenas de produtores rurais desamparados.

  • 1º valor de referência do conseleite (um Conselho, grupo de pessoas, formado paritariamente pelo mesmo número de representantes dos produtores rurais de leite e das indústrias de laticínios de Rondônia)
  • 2º publicações no rodapé da nota valor real de quanto será pago no mês subsequente.
  • 3º data de pagamento pra dia 20 de cada mês.
  • 4º retirada de incentivos do mês de janeiro até abril dos laticínios para serem transformados em subsídios aos produtores.
  • 5º valor de 2,00 para cancelamento da paralisação.
  • 6º investimento real por parte do governo nos pequenos produtores de leite.
  • Na região do Vale do Jamari e no Vale do Guaporé a Polícia Militar que é comandada pelo governo do estado de Rondônia, foram acionadas e realizaram a escolta dos caminhões tanques carregados com leite. Na região do Vale do Jamari Spray de Pimenta foram usados pela PM contra os manifestantes para que os caminhões passassem.
  • Na Região de Seringueiras também houve escolta por parte da PM aos caminhões tanques carregados com leite, porém não houve o dispersamente com o uso de spray de pimenta contra os manifestantes.

    A reportagem não conseguiu contato com o governo do estado de Rondônia acerca das ações da Polícia Militar que visou a proteção as empresas de laticínios e deixou as centenas de produtores rurais desamparados.

    Veja os vídeos das ações da PM abaixo

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana