Conecte-se conosco




Política

Jaqueline Cassol participa da solenidade de entrega de equipamentos para o Laboratório de Café do Ifro Campus Cacoal

Publicado

em

A convite do diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) campus Cacoal, professor Davys Sieman de Negreiros, a deputada Jaqueline Cassol (PP-RO) participou na sexta-feira (9), da entrega de equipamentos para o Laboratório de Qualidade de Café do Ifro. O evento foi realizado no auditório do campus.

“Cacoal já é motivo de orgulho, por ser a capital do café. Acredito que esse laboratório vai contribuir com esse título. Precisamos fortalecer a nossa agricultura, para isso, é necessário capacitar os estudantes, afim de que consigam avaliar o café produzido na cidade e dessa forma contribuir com a melhora na qualidade do produto”, disse Jaqueline Cassol.

Jaqueline Cassol participa da solenidade de entrega de equipamentos para o Laboratório de Café do Ifro Campus Cacoal - noticias - jaqueline cassolAntes do inicio da solenidade, a deputada visitou os laboratórios, onde pode entender um pouco mais sobre a análise de qualidade dos cafés produzidos em Rondônia e como esses laboratórios contribuirão com a melhora na produção do grão. De acordo com o diretor Davys, os primeiros clones de café, foram plantados no Ifro Cacoal no final de 2017, possibilitando que o campus contribuísse com o arranjo produtivo local, no caso o café.

“Nós focamos nessa cultura agrícola. Já implantamos o Laboratório de Análise Física e Sensorial e agora estamos recebendo equipamentos atualizados e computadorizados, para darmos apoio aos cafés finos rondoniense. O espaço ainda servirá para formação acadêmica e técnica de estudantes que estarão envolvidos com os laboratórios, qualificando esse corpo técnico para atuar na cafeicultura da Amazônia”, destacou o professor.

O diretor geral do Ifro Uberlando Tiburtino Leite, agradeceu a deputada por todos os recursos que destinou para o fortalecimento do Ifro. “Quero agradecer a deputada Jaqueline Cassol, por ser parceira da instituição e sempre nos atender com recursos. Ela destinou R$ 1,5 milhão para a reestruturação e modernização do campus, R$ 700 mil para o projeto empoderamento da mulher, entre outros recursos. Essas parcerias fortalecem e melhoram a qualidade da educação” agradeceu o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana