Conecte-se conosco


Mundo

Projeto de construção do Complexo da Polícia Civil de Cacoal é apresentado à deputada Jaqueline Cassol

Publicado

em

O diretor de projetos da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO) , Júlio Kasper, esteve em Cacoal para apresentar à deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) o projeto de construção do Complexo Operacional da Polícia Civil. O complexo que será construído com recursos destinados pela parlamentar em um terreno doado pela prefeitura, no bairro Green Ville.

Aa deputada destinou mais de R$ 8 milhões de sua cota das emenda de bancada para a contrução do complexo. Os recursos já estão garantidos.

“É gratificante poder destinar recursos para uma obra que vai melhorar a segurança pública de Cacoal e região. Os servidores terão estrutura para exercerem a profissão e a população será atendida em espaço moderno e adequado”, comentou a deputada.

Atualmente os servidores da PC de Cacoal trabalham em um prédio antigo. A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), por exemplo, funciona em um prédio alugado.

Para a delegada da Deam, Fabiana May Brandani, a apresentação do projeto traz a esperança de que logo poderão ocupar a nova estrutura.

“Nós estamos felizes em saber que logo teremos um novo espaço para trabalhar, isso trará satisfação aos servidores públicos, pois com um espaço maior conseguiremos fazer melhores investigações de crimes, poderemos atender as vítimas com mais humanidade e privacidade. Só temos a agradecer a deputada por ter esse olhar sensível voltado à segurança pública de Cacoal e região”, agradeceu Brandani.

Projeto de construção do Complexo da Polícia Civil de Cacoal é apresentado à deputada Jaqueline Cassol - noticias - jaqueline cassol

O diretor de projetos, acompanhado da deputada, foi até a prefeitura onde também apresentou o projeto ao prefeito Adailton Fúria.

“A prefeitura fez a doação da área, onde será construído o complexo. Agora nós estamos em uma força tarefa, para a liberação de todas as licenças de construção. Nosso objetivo é que a obra seja licitada o quanto antes”, disse o prefeito.

O Complexo da Polícia Civil, contará com a 1ª Delegacia de Polícia Civil; Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher-DEAM; Delegacia de Repressão ao Crime Organizado-DRACO; Delegacia Especializada na Repressão a Crimes contra a Vida; Delegacia Regional de Cacoal; Núcleo de Identificação e Perícias Papiloscópicas; Núcleo Regional do IML; Sala de Registro de Ocorrências para a Polícia Militar e estacionamento completo.

“O projeto já foi aprovado no Ministério da Justiça e está em fase de adequações no âmbito da Caixa Econômica Federal. Em seguida será elaborado o processo licitatório, termo de referência, projetos básicos. A Caixa nós deu prazo até novembro, mas a intenção é que no inicio do próximo semestre, possamos fazer a licitação”, explicou Kasper.

O projeto está em andamento na Gerência de Convênios da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana