Conecte-se conosco




Política

Inscrições para o Programa “Mamãe Cheguei” termina em maio em Rolim de Moura

Publicado

em

Para fazer inscrição gestante deve ter no máximo 22 semanas de gestação

A Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda lembra que o município por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS promoveram a adesão ao “Programa Mamãe Cheguei”. A secretária alerta as futuras mamães que se enquadram no programa que o prazo se encerra no dia 28 de maio. As inscrições tiveram início no dia 25 de janeiro deste ano.

A Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rolim de Moura, Erivalda Lucino de Araújo, explicou que o Programa, tem o objetivo de motivar a realização das consultas do pré-natal, valorizar as ações da assistência ao pré-natal, parto, nascimento e contribuir para a diminuição da mortalidade materna e neonatal, por meio do fornecimento de Kit Enxoval a gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

As inscrições no programa são realizadas no CRAS,de segunda à sexta feira, no horário das 08h00min às 13h00min. Para terem acesso aos kits de bebê terão que se enquadrar nos seguintes critérios: as gestantes devem ter no máximo 22 semanas de gestação, o CADÚNICO atualizado, bem como a Caderneta de gestante, RG e CPF.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadora do PAIF e Assistente Social do CRAS Erivalda Lucino de Araújo nofone (069) 3442-6769em horário de expediente. O CRAS está localizado na  Avenida Belo Horizonte, 4451 Bairro Beira Rio, anexo a Praça Ceu das Artes.

Dorli Schimer

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana