Conecte-se conosco




Educação

Rolim: Secretaria de Educação discute e sensibiliza sobre Autismo em evento virtual com profissionais da educação

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação(SEMEC) de Rolim de Moura (RO) representada pela Professora Cleide Lopes, titular da pasta, promoveu evento virtual com a participação dos professores que trabalham com alunos autistas (Alunos de Educação Especial) do município para discutir e sensibilizar sobre o AUTISMO. O Dia do Autismo foi na última sexta-feira (02), mas como foi feriado, a Semec organizou a programação para abordar o tema na segunda, terça e quarta-feira desta semana.

A Professora Luci Cardoso Teodoro Seo lembrou que é algo que parece ainda não ser compreendido, é que autismo não é doença, mas sim um cérebro diferente. O autismo é quem somos. É o nosso cérebro diferente.

A Secretária Municipal de educação, destacou que diante da relevância do tema o setor de Educação Especial da SEMEC, na pessoa da Professora Iraci Tezolin e com a parceria da Professora Vanessa Noronha propomos ampliar esse diálogo, pois é de fundamental importância que professores, cuidadores e familiares saibam como lidar com essas crianças.

Houve também a parceria da Sílvia Thomaz, psicopedagoga especialista em autismo. Formada pela Unipec em pedagogia com Habilitação em Educação Educacional. Pós graduada em Gestão Escolar, Psicopedagogia, AEE e Libras. Trabalha na AMAR-RO como coordenadora de Projetos e formadora em Autismo pela Seduc-RO.

E ainda a participação da Pedagoga, especialista em Psicopedagogia Clínica e institucional e Neuropsicopedagogia Jaqueline Janete do Carmo que tratou sobre a importância da rotina para as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Cleide Lopes afirmou que esse é apenas o início de uma longa caminhada que iremos traçar juntos buscando melhorar a cada dia, para oferecer uma educação inclusiva de qualidade.

Fonte. Assessoria de Imprensa

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana