Conecte-se conosco




Política

Claudinho da Cascalheira pede distribuição da merenda escolar às famílias de alunos

Publicado

em

O Presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, Claudinho da Cascalheira (PSL), enviou requerimento ao Poder Executivo, para que autorize a Secretaria Municipal de Educação e Cultura à distribuir os alimentos na merenda escolar para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A medida visa suprir as necessidades das famílias afetadas pela pandemia dando aos alunos e seus familiares, o mínimo de dignidade.

De acordo como vereador é necessário aproveitar os alimentos da merenda, visto que as escolas municipais estão fechadas devido à calamidade pandêmica. “Temos várias famílias que necessitam desta ajuda, já que o recurso para a merenda é encaminhado para a alimentação de cada aluno, e nada mais justo que façam essa transferência em cesta básica para essas famílias, pois muitos alunos de baixa renda faziam da merenda escolar, suas únicas alimentações diárias”, relatou o Vereador.

Claudinho destacou ainda que no cardápio da merenda escolar possui vários alimentos perecíveis que podem estragar nas despensas das escolas, o que de acordo com o parlamentar não é justo, ainda mais agora, quando muitas famílias estão passando por dificuldades econômicas ao mesmo tempo em que a demanda alimentar aumenta, já que sem aulas presencias, os alunos ficam mais tempo em casa. O parlamentar reforçou também a necessidade de que a medida paliativa seja acompanhada do Conselho de Alimentação escolar.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana