Conecte-se conosco


Política

Em Sessão Ordinária, Vereadores cobram da Secretaria de Saúde um Relatório sobre os Recursos destinados ao combate à pandemia no Município

Publicado

em

Segunda, 29 de Março, sob a proteção de Deus foi declarado aberto a Nona Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores em Rolim de Moura, sendo presidia pelo presidente da Casa vereador Claudinei Fernandes e os demais da mesa, convidando o Vereador Professor Ronny Ton para fazer a leitura de um versículo Bíblico, após a 1ª, Secretária Vereadora Juliana Antunes fez a leitura dos Expedientes Recebidos, apresentando as indicações de vários vereadores.

Após foi dada a palavra vaga para os vereadores inscritos, para fazerem uso da tribuna. Vereador Waltão da Obra relatou sobre várias famílias que estão passando necessidade, famílias que perderam emprego e precisam de uma ajuda mais intensa da Assistência Social, pois muitas delas têm crianças que necessitam até de leite.

O Vereador Eurico Gomes Encaminhou ao Setor da Secretaria de Saúde para que envie um relatório dos Recursos destinados ao Município para o combate a pandemia, e ficou de marcarem uma reunião com a Equipe da secretaria para que eles possam esclarecer vários assuntos que a população vem cobrando referentes à pasta.

Vereador Cidinei da 200 questionou sobre a situação que a população que precisa de um transporte para ir até a Porto Velho, são deixado no hospital, não podendo o motorista levar os mesmo até a casa de apoio, dizendo ainda que precisa o prefeito fazer uma parceria com uma casa de apoio para ajudar essas pessoas que vão até a capital em busca de tratamento.

Vereador professor Ronny Ton, mas uma vez ressaltou sobre os cuidados e prevenção contra Covid-19, onde os números de mortes já dobrou em 3 meses desse ano, em relação ao ano passado.

Vereadora Juliana Antunes, requereu do Poder Executivo junto ao setor responsável da Saúde, que providencie a construção de uma sala na Policlínica para Instalação do Aparelho Raio X  que está na Unidade de Saúde ainda dentro da caixa  e que façam teste seletivo para contratação de profissionais.

Na Ordem do Dia foram discutidos vários Requerimentos e Projetos de lei, sendo aprovados pelos pares para um bom andamento do nosso município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana