Conecte-se conosco




Política

Rolim de Moura: Vereador Ivan Vasconcelos defende abertura de igrejas

Publicado

em

Ao usar a Tribuna durante Sessão na Câmara de Rolim de Moura o Ivan Vasconcelos (Republicanos) defendeu a abertura das igrejas. O parlamentar destacou que tem recebido cobranças, tanto dos líderes das igrejas quanto da população, para que sejam flexibilizando o artigo que trata do assunto, no Decreto n° 25.859, de 6 de março de 2021 e que entrou em vigor nesta segunda-feira, 08. O documento estabelece que as atividades religiosas estão autorizadas apenas para rotinas administrativas internas e aconselhamento individual, sendo suspensos a realização de cultos durante o período em que trata o decreto.

“Os estabelecimentos comerciais com serviços essenciais estão autorizados a atender com limite de 30% de público, o que acaba levando muitas pessoas à estes locais, entretanto a população não pode ir para as igrejas o que eu entendo estar errado e necessário rever o decreto”, disse Ivan. O vereador disse ainda que dentro das igrejas, independente da crença, os fiéis são orientados a sentarem separados, higienizar as mãos e usas máscaras e mesmo assim as igrejas estão obrigadas a permanecerem fechadas “Parece que o vírus da Covid só anda a noite, mais durante o dia ele não é transmitido” desabafou o vereador.

Ivan Vasconcelos cobrou as autoridades estaduais, responsáveis pela publicação do decreto, para esta situação seja revista, já que as igrejas se configuram em ambientes de orientação, o que contribuí com o dia a dia das pessoas prejudicadas com o distanciamento social em virtude da pandemia. “Eu defendo esta luta porque entendo que as pessoas que servem à Deus e que frequentam uma igreja estão sentido falta”, finalizou. O vereador também parabenizou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana