Conecte-se conosco




Saúde

275 mulheresforam beneficiadas pela carreta da prevenção em Rolim e Nova Estrela

Publicado

em

Trabalho foi fruto de parceria entre município, Hospital do Amor e Leilão Direito de Viver

Nova Estrela, único distrito de Rolim de Moura (RO) recebeu nesta semana pela primeira vez a Unidade Móvel Hospital de Amor da Amazônia que faz o rastreamento mamográfico em mulheres com idade entre 40 a 69 anos.

A população de Nova Estrela e a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eni Correa da Silva receberam a carreta com festa, carreata, buzinaço e muita alegria na receptividade da equipe do hospital do amor.

Durante os três dias no distrito, 128 mulheres fizeram a mamografia com objetivo do diagnóstico precoce do câncer de mama, elevando a chance de cura em até 98% dos casos quando descoberto no início.

A direção da UBS aproveitou para trabalhar a prevenção da saúde feminina e ofereceu testes rápidos e coletas de exames preventivos. Na semana anterior a carreta atendeu na Clínica da Mulher em Rolim de Moura quando foram feitas 147 mamografias.

O prefeito Aldo Júlio agradeceu a parceria entre a secretaria municipal de saúde e a coordenação do Leilão Direito de Viver que proporcionaram a realização de quase 300 mamografias no município de Rolim de Moura e no Distrito e reafirmou que a gestão sempre buscará parcerias que levem benefícios à população.

Morador de Nova Estrela, o vice-prefeito Alcides Rosa, relatou de forma emocionada que ainda jovem perdeu o pai acometido com câncer, e que naquela época há mais de 40 anos, era muito difícil o acesso a tratamento, e hoje com a possibilidade da prevenção, é possível alcançar a cura.

Regina Maria Carminato Ramos, diretora da Unidade Básica de Saúde, disse que a equipe ficou muito empolgada com a presença da carreta e que foram feitos testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV nas pacientes, além da mamografia.

“Foi um trabalho produtivo e satisfatório, a partir do momento que recebemos a notícia que a carreta que viria para Nova Estrela, o empenho foi de 100% e nossa comunidade ficou muito feliz, afirmou Regina.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana