Conecte-se conosco




Geral

Escolas da Rede Municipal de Rolim de Moura recebem limpeza e desinfecção para combater a Covid-19

Publicado

em

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de educação e cultura (Semec) realizou nesta sexta-feira (26/02) a limpeza e desinfecção em todos os prédios das escolas da rede municipal de ensino. O produto usado para realizar a limpeza foi Hipoclorito de Sódio 12%, fornecida pela concessionária Águas de Rolim, o que significa que são 25 litros de Hipoclorito de sódio 12% de produção industrial dissolvido em 15 mil litros de água já tratada.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Cleide Lopes, afirmou que um servidor utilizando uma máquina costal fez o trabalho em todas as escolas municipais. Por mais que não temos aula presencial, os servidores vão as escolas com frequência e temos que usar todos os métodos para diminuir o número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, afirmou a secretária.

A Secretária lembrou que dedetização nas Escolas da Rede Municipal, ocorreu em parceria com a Empresa Águas de Rolim, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a Secretaria Municipal de Fazenda. Ela fez questão de agradecer ao representante da concessionária Águas de Rolim, Antônio Carlos Amorim, e aos secretários de obras e fazenda, Ênio Reinicke e Jorge Ricardo, respectivamente.

“Estamos nos organizando de todas as formas para diminuir o número de infectados, mas pedimos para que a população contribua, cada um fazendo a sua parte, evitando aglomerações, utilizando máscaras e álcool em gel e só sair se for necessário, é um momento delicado e precisamos da união de todos” disse o prefeito Aldo Júlio ao cobrar que o poder público e a sociedade se unam para vencer o vírus invisível que tem acometido tantas pessoas no mundo inteiro e tirou a vida de 66 moradores de Rolim de Moura, desde o início da pandemia.

O prefeito Aldo Júlio afirmou que o município se programa para nos próximos dias fazer uma grande ação em parceria com a concessionária, com limpeza e desinfecção em locais, que mesmo com os decretos de distanciamento, tem grande fluxo de pessoas, como agências bancárias, lotéricas, hospital municipal, entre outros pontos que há grande número de pessoas.

Secom

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana