Conecte-se conosco

Politica

Ponte da Avenida Fortaleza com a Rua Capibaribe é cobrada pelo vereador Ivan Vasconcelos

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O vereador Ivan Vasconcelos (Republicanos) cobrou nesta segunda-feira, 22, a conclusão da ponte da Avenida Fortaleza, esquina com a Rua Capibaribe, no centro de Rolim de Moura. A cobrança foi feita durante discurso na Sessão da Câmara de Rolim de Moura. De acordo com vereador há mais de ano a Secretaria Municipal de Obras interditou a referida ponte, uma vez que o estado de conservação da mesma oferecia riscos aos usuários, entretanto, até agora não foi feito nada para resolver o problema.

“A Avenida Fortaleza é uma via que desafoga o transito na Avenida 25 de Agosto e se configura em importante ligação entre os bairros Cidade Alta e Industrial até o centro da cidade, o que justifica a minha cobrança aos órgãos competentes, por uma solução urgente”, destacou o vereador lembrando que no local, se formou um matagal que favorece a ação de pessoas mal-intencionadas. Ivan disse ainda que não é mais possível que o período chuvoso seja usado como desculpas para que a ponte não seja construída e a via desobstruída.

Ivan Vasconcelos ressaltou ainda que ouviu de uma contribuinte que mora na localidade há 20 anos, que a mesma já testemunhou diversos acidentes, causando prejuízos materiais e financeiros, além de mutilar trabalhadores do nosso município. O parlamentar disse ainda que resolver o problema da ponte da Avenida Fortaleza, com a Rua Capibaribe é a população de Rolim de Moura, a resposta que eles esperam.

Fonte: Assessoria

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Politica

Prefeito Aldo Júlio Visita Rotary Club e conhece o Projeto Remédio Solidário

Publicado

em

Ele destacou a importância da parceria entre gestão pública e sociedade organizada.

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio visitou na manhã desta sexta-feira (05) O Rotary Club de Rolim de Moura onde foi recepcionado pela presidente Aparecida Guidelli e pela rotariana Eline Ruiz.

O objetivo da visita do prefeito a sede do clube de serviço foi para conhecer o projeto do Remédio Solidário “Sobrou Remédio Doe” que completou 10 anos essa semana em Rolim de Moura. O remédio solidário é ponte entre quem tem remédio em casa e não usa mais e as pessoas que precisam de medicamento e não tem dinheiro para comprar.

O prefeito parabenizou o Rotary Club pelo projeto e destacou que a administração tem muito interesse em fazer parcerias com a iniciativa privada que visem o bem das pessoas.

Essa remessa de medicamento chegou ao Rotary por meio do Site Instituto Verde Vale, que tem conhecimento do Remédio Solidário e entregou para que o clube repasse para a farmácia do município que faz análise do que, avalia data de vencimento e se tiver algum que não serve, é feito o descarta ecologicamente correto.

Eline Ruiz, coordenadora do Projeto do Remédio Solidário do Rotary Club, explicou que as pessoas interessadas em fazer doação, basta procurar nas farmácias se ela possui uma urna de coleta do Remédio Solidário do Rotary e fazer a doação do medicamento.

Ela destacou que os profissionais da farmácia municipal recebem os medicamentos coletados, realizam a triagem e os que estiverem em condições de uso, serão distribuídos para a população.O Rotary apenas gerencia todo o projeto Remédio Solidário e entrega os medicamentos coletados na farmácia do município. Eline Ruiz informou que o medicamento arrecadado será entregue ao município na próxima semana.

Assessoria de Comunicação.

Continue lendo

Politica

Governador deve alterar decreto e permitir abertura de mais empresas e serviços

Publicado

em

Após uma reunião virtual realizada na tarde de quinta-feira (4) com a classe empresarial, o Governo de Rondônia decidiu alterar o último decreto – com regras mais duras em uma tentativa de minimizar os casos de Coronavírus – e vai liberar nos finais de semana, a abertura de restaurantes de postos de combustíveis, localizados em rodovias, e o funcionamento de instituições de educação infantil e fundamental nas séries iniciais, dependentes de profissionais que atuam em atividades essenciais.

Uma mensagem foi encaminhada à classe empresarial e confirmada como verdadeira pelo RONDONIAGORA, segundo o empresário Francisco Holanda, um dos articuladores junto às autoridades.
O Governo deve liberar ainda, o funcionamento de construções civil de obra pública sem limitação de capacidade, dos seguimentos já autorizados como essenciais também no shopping, aulas práticas, e estágio nos cursos de saúde e atendimento administrativo ao público para formalização de matriculas.

O jornal apurou que o decreto será alterado pelo governador ainda nesta sexta-feira (5). Outra reunião deve acontecer até o final do dia, quando serão discutidas mais uma vez a abertura durante os dias úteis, do comércio em geral e restaurantes – com bebidas-, localizados na área urbana da cidade com pelo menos 30% de capacidade. Esses pedidos foram negados inicialmente na reunião de quinta-feira.

O novo decreto estadual permite a abertura apenas de atividades comerciais de lojas de tecidos, armarinhos e aviamento com limitação de 30% de usuários.

Os demais segmentos como restaurantes podem funcionar com sistema de retirada (drive-thru e take away) e entrega em domicílio (delivery).

Nos finais de semana somente atividades essenciais relacionadas a saúde e alimentação estão autorizadas a abrir.

Fonte. rondoniagora.c

Continue lendo

Politica

Prefeito Aldo Júlio prestigia troca de comanda da 1.ª Companhia da Polícia Militar em Rolim de Moura

Publicado

em

Solenidade contou com a participação do comandante geral da PM de Rondônia

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio participou na manhã desta quarta-feira (03) da solenidade de formatura do 10.º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia no município de Rolim de Moura. O evento solene foi para a troca de comando 1.ª Companhia da Polícia Militar em Rolim de Moura.

O tenente Rodrigo que estava à frente da 1.ª Companhia passou o comando para o Tenente Dênis. Assim como requer os protocolos sanitário, o evento respeitou os protocolos de segurança frente as medidas de prevenção à Covid-19.

Aldo Júlio agradeceu a Polícia Militar peco convite e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Tenente Rodrigo enquanto este à frente do comando da companhia. “ “ Fico feliz em ver o crescimento profissional do Tenente Rodrigo, pessoa pela qual tenho muita estima, pois o conheci adolescente na nossa cidade e sempre se mostrou um cidadão de bom caráter e ter chegado ao cargo de comandante da Companhia mostra a capacidade que teve de servir a Polícia Militar com competência e deu a sua parcela de contribuição para a melhoria da segurança na nossa cidade, da mesmo forma que dou as boas-vindas ao Tenente Dênis, desejando muito sucesso na nova missão”, afirmou o chefe do poder executivo de Rolim de Moura .

A formatura contou com a participação docoronel Alexandre Luís de Freitas Almeida comandante geral da PM de Rondônia, dentre outras autoridades.

Fonte. Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: