Conecte-se conosco




Tempo

Acre tem 110 mil pessoas atingidas pelas cheias e 26,4 mil famílias desabrigadas

Publicado

em

                            Cidade de Tarauacá é uma das mais atingidas

O Acre tem 110 mil pessoas atingidas pelas cheias dos rios Acre, Juruá, Purus, Envira e Iaco, principais bacias hidrográficas do estado. A cheia atinge 26,4 mil famílias em 10 municípios: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Os números são do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre com base em informações repassadas pelas secretarias municipais de ação social.

Duas missões do governo federal atuam junto com o governo do Estado desde o feriado de cinzas. O presidente Jair Bolsonaro confirmou agenda na próxima quarta-feira, dia 24, em Rio Branco.

Para verificar de perto a situação de imigrantes na fronteira entre Assis Brasil (Brasil) e Iñapari (Peru), Miguel Oliveira, secretário nacional de assistência social, chegou em Rio Branco na última quinta-feira (18). O secretário nacional de defesa civil, Alexandre Lucas, desde a última sexta-feira, dia 19, sobrevoa ao lado do governador Gladson Cameli, áreas alagadas nos principais municípios.

Neste domingo, Alexandre Lucas visitou com o governador Gladson Cameli, os alagados em Sena Madureira, segunda cidade com maior número de famílias atingidas, um total de 4.344. A cheia do Rio Iaco atinge mais de 17,3 mil pessoas.

Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá continua subindo segundo medição do domingo, atingindo 14m36. O rio Tarauacá que atinge mais de 28 mil pessoas, estabilizou em 11 metros até a medição das 15 horas. O Envira é outro manancial que segue estabilizado medindo 14m24.

Em Sena Madureira o Rio Iaco deu sinais de vazante, mediu 18,06m as 12 horas deste domingo e 18,02 três horas depois. O Rio Acre também segue com vazante com 15,54m.

Veja as cinco cidades com mais pessoas atingidas pelas cheias:

– Cruzeiro do Sul 33.000 pessoas atingidas

– Tarauacá 28.000 pessoas atingidas

– Sena Madureira 17.376 pessoas atingidas

– Rio Branco 13.700 pessoas atingidas

– Porto Walter 4.000 pessoas atingidas

do AC24horas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana