Conecte-se conosco




Educação

Prefeitura de Rolim de Moura lança campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo

Publicado

em

Objetivo é evitar criadouros do mosquito da dengue e danos ambientais

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente Desenvolvimento Urbano (Semmadu), junto com a Gerência de Turismo e do Núcleo de Educação Ambiental, lançou na última sexta – feira 12, a Campanha de Conscientização Sobre os Resíduos Sólidos, com o slogan “LIXO NÃO”.

A campanha visa informar, orientar e conscientizar à população, sobre a importância do descarte do lixo em locais apropriados, como forma de evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti e consequentemente, a proliferação das doenças tropicais que ocorrem na região durante o período de inverno amazônico, principalmente a Dengue.

Para isso, a Bióloga responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental daSemmadu, Mônica Reis, alerta a população e destaca algumas medidas preventivas necessárias para evitar a propagação de criadouros do mosquito. Dentre elas, a limpeza dos quintais e o descarte de tudo aquilo que não é utilizado, assim com, a eliminação de todos os recipientes que possam acumular água.

Conforme o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Olício Domingos Lopes, a iniciativa visa ainda evitar eventuais danos ambientais causados pela poluição e contaminação dos rios e igarapés, assim como, os alagamentos causados pela obstrução do sistema de drenagem que ocorrem durante a estação chuvosa.

O prefeito Aldo Júlio lembra que estamos passando por um momento delicado de pandemia da Covid-19 e espera que a população tenha cada vez mais consciência sobre a importância do descarte de lixo, pois as vezes um paciente é atingido pelo mosquito da dengue, fica hospitalizado e é acometido pelo novo Coronavírus que tem matado muita gente, então essa campanha da Semmadu visa trabalhar a prevenção, pois eu sempre tenho dito que cada um tem que fazer a sua parte, pois o poder público sozinho não dará conta, por isso a população tem que estar envolvida, lembrou o prefeito.

Assessoria de Imprensa

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana