Conecte-se conosco


Mundo

Volta de Sikêra Jr levanta audiência do Alerta Nacional

Publicado

em


Sikêra Jr no comando do Alerta Nacional desta terça-feira (9); volta do apresentador auxilia audiência de jornalístico da RedeTV! (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Nesta terça-feira (9), Sikêra Jr retomou a apresentação do Alerta Nacional. A volta do titular ao estúdio da TV A Crítica, do Amazonas – parceria da RedeTV! no jornalístico –, impulsionou a audiência, conforme atestam dados obtidos na Grande São Paulo. Os números caíram consideravelmente durante a ausência do apresentador.

Entre 18h e 19h30, o Alerta Nacional atingiu 1,7 ponto, 2,3 de pico e 2,7% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 21,6 da Globo, 8,7 da Record, 7 do SBT e 5,4 da Band. Cultura e Gazeta vieram logo atrás, com 1,1 e 0,7 de média, respectivamente.

Com Sikêra Jr de férias, e Luiz Rodrigues à frente do Alerta Nacional, o noticiário chegou a amargar o sétimo lugar no ranking das emissoras de TV aberta. Criado para fazer frente ao Brasil Urgente da Band, o que nunca aconteceu, o programa se viu ameaçado por desenhos e séries da Cultura, bem como por Gazeta Esportiva e Jornal da Gazeta, da estação vinculada à Faculdade Cásper Líbero.

Ainda ontem, logo após o policialesco, o RedeTV News com Gabriela Di França e Mauro Tagliaferri anotou 0,9 ponto, 1,8 de pico e 1,2% de share, das 19h30 às 20h30, também superando Cultura (0,7) e Gazeta (0,4). O TV Fama de Flávia Noronha e Nelson Rubens angariou 0,8 de média, ficando atrás da emissora ligada à Fundação Padre Anchieta (1).

O Trace Trends com Magá Moura amealhou somente 0,4. Em seguida, o Luciana By Night elevou para 1 ponto, 1,5 de pico e 2% de share, entre 23h33 e 0h37, atrás da Globo (18,3), do SBT (5,5), da Record (3,8) e da Band (2,3). Luciana Gimenez recebeu o ex-A Fazenda Mateus Carrieri. O Leitura Dinâmica de Érica Reis, por sua vez, alcançou 0,7.

Pela manhã, a RedeTV acumulou 0,4 com o Você na TV de João Kléber, 0,2 para o Vou Te Contar com Claudete Troiano e 0,3 do Opinião no Ar de Luís Ernesto Lacombe. O melhor desempenho da terça ficou por conta do A Tarde é Sua com Sonia Abrão, voltando para a repercussão do BBB 2021: 2,8 pontos, 4 de pico e 5,7% de share, das 15h às 17h, empatado com a Band no quarto lugar.

Fonte. https://rd1.com.br/

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana