Conecte-se conosco


Economia

Aplicativo 99Food deixará de fazer entregas no Brasil

Publicado

em

O 99Food, aplicativo de entrega de comida, anunciou que não ira mais operar no Brasil. Com isso o aplicativo passará a funcionar apenas como um marketplace dos produtos vendidos, mas as entregas ficarão por conta do restaurante.

A empresa já está comunicando os restaurantes e entregadores dos estabelecimentos cadastrados no aplicativo. “No dia 28/02, a 99Food irá encerrar a operação de intermediação de entregas com entregadores parceiros (modelo Fullservice) e, portanto, a entrega será de responsabilidade do próprio estabelecimento”, diz o comunicado.

Desde o final de 2019, o 99Food oferecia aos restaurantes a opção de escolher a própria forma de entrega com entregadores vinculados aos estabelecimentos ou pagar pela rede de entregas do aplicativo.

O aplicativo de delivery da 99 esteve presente em 59 cidades brasileiras de 22 Estados e contava com 114 mil restaurantes cadastrados.

A decisão da 99 acontece no momento em que uma aliança de motoboys de pelo menos quatro estados planeja uma paralisação para o dia 25 de janeiro, conforme reportagem da Folha de São Paulo. A manifestação reivindicará por melhores condições de trabalho e ampliação do diálogo sobre regulação dos aplicativos de entrega com o governo Lula.

Por William Schendes

DO OLHAR DIGITAL

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana