Mundo
Policia Militar de Santa Luzia realiza sonho de criança com autismo
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Na tarde destes sábado 02 de janeiro de 2021, o pequeno Miguel F.G. 4 anos, recebeu a visita do CBPM Rogério juntamente com CBPM Pedra, policiais militares de Santa Luiza d’Oeste/RO, para realizar um passeio de viatura com Miguel, há algum tempo ele pedia para conhecer e andar de viatura e na data de hoje foi contemplado. Quando os policiais chegaram com a viatura em sua residência, Miguel saiu correndo para ver e recebê-los.
Miguel que foi diagnosticado como autista e faz terapias intensivas para auxiliar no desenvolvimento. O principal objetivo do tratamento é maximizar as habilidades sociais e comunicativas da criança por meio da redução dos sintomas do autismo e do suporte ao desenvolvimento e aprendizado.
O apoio das instituições em receber pessoas com autismo ajuda muito no desenvolvimento, cada contato e interação dele é uma vitória e tem grande significado para o pequeno Miguel. Os pais agradecem a presteza da guarnição que prontamente atenderam o pedido de Miguel, um gesto que contribui muito para sua vida.
Fonte. Rondonianews

Mundo
ELEIÇÃO NOS EUA: Ato pró-Trump invade Congresso e paralisa certificação de Biden
Foto: Divulgação
Mundo
Governo institui grupo para elaboração do Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio

Foto: Willian Meira/MMFDH
|
“Juntos, o nosso ministério e o Ministério da Justiça estão construindo um plano nacional de enfrentamento ao feminicídio. Os números estão aí. Só o Ligue 180 registrou aumento de 39% no número de denúncias de violência contra mulher este ano. Nós temos que dar uma resposta imediata. Por isso, o plano chega no momento que o Brasil mais precisa. Mulheres estão sendo assassinadas”, afirmou a ministra.
Para a titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), Cristiane Britto, a política voltada para mulheres em situação de violência precisa ser transversal. “Temos certeza de que o Comitê irá realizar um trabalho consistente que nos permitirá avançar no combate ao feminicídio”, afirmou.
Além de representantes da SNPM e da Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente (SNDCA), que integram a estrutura do MMFDH, vão integrar o comitê membros do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ministério da Cidadania; Ministério da Saúde (MS); e Ministério da Educação (MEC).
Todos os integrantes titulares e respectivos suplentes serão indicados pelos órgãos que representam e designados pela titular do MMFDH, ministra Damares Alves.
As reuniões, que podem ocorrer de maneira presencial e por videoconferência, vão ser realizadas a cada 15 dias de forma ordinária e, em caráter extraordinário, sempre que convocadas pelo presidente do comitê. O horário de início e de término dos encontros, assim como a pauta de deliberações, vão ser especificados no ato de convocação.
Para a deliberação será necessária a maioria absoluta dos participantes. Já nas votações, para o quórum de aprovação, basta a maioria simples.
O trabalho do Comitê Intersetorial terá a duração de dois meses. Mas, em caso de necessidade, o prazo pode ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Após aprovada a minuta do Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio e elaborado o relatório de atividades, o grupo será extinto.
Para dúvidas e mais informações:
[email protected]
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
Mundo
Reino Unido é o 1º país do mundo a aprovar vacina da Pfizer
© Getty Images
O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina contra coronavírus Pfizer/BioNTech para uso generalizado na população.
O órgão regulatório britânico, o MHRA, diz que a vacina, que oferece até 95% de proteção contra a covid-19, é segura para adoção.
As imunizações podem começar dentro de alguns dias para pessoas em grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde.
Eles receberão os primeiros estoques da vacina. A imunização em massa de todas as pessoas com mais de 50 anos, bem como de pessoas mais jovens com comorbidades, pode acontecer à medida que mais estoques se tornam disponíveis em 2021. Essa vacina é administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo, sendo a segunda dose um reforço.
O Reino Unido já encomendou 40 milhões de doses dessa vacina, o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas.
Cerca de 10 milhões de doses devem estar disponíveis em breve, com as primeiras doses chegando ao Reino Unido nos próximos dias.
Essa é a vacina mais rápida de todos os tempos a ir do conceito à realidade, levando apenas 10 meses para seguir os mesmos passos de desenvolvimento que normalmente duram uma década.
Embora a vacinação possa começar no país, as pessoas ainda precisam permanecer vigilantes e seguir as regras do coronavírus para impedir a propagação, dizem os especialistas.
Isso significa manter o distanciamento social e as máscaras faciais, testar as pessoas que podem ter o vírus e pedir que se isolem.
© Getty Images Profissionais de saúde e idosos devem ser os primeiros a receberem as vacinas
Como funciona essa vacina?
A maioria das vacinas que usamos envolve injetar um vírus ou bactéria no nosso corpo para que o sistema imunológico identifique a ameaça e crie formas de nos defender.
No caso dos vírus, eles podem estar enfraquecidos (sua capacidade de nos deixar doentes foi reduzida a níveis seguros) ou inativados (são incapazes de se reproduzir) — faz parte deste segundo tipo a CoronaVac – em setembro, o governo de São Paulo que testes com 50 mil pessoas demonstraram que a vacina é segura.
Há também as chamadas vacinas de subunidades, em que apenas fragmentos característicos de um vírus, como uma proteína, por exemplo, são produzidos em laboratório e purificados para serem usados na vacina.
A proposta das vacinas gênicas, como essa anunciada pela Pfizer, é diferente. Em vez de injetar em nós um vírus ou parte dele, a ideia é fazer o nosso próprio corpo produzir a proteína do vírus.
© BBC
Para isso, os cientistas identificam a parte do código genético viral que carrega as instruções para a fabricação dessa proteína e a injetam em nós.
Uma vez absorvidas por nossas células, ela funciona como um manual de instruções para a produção da proteína do vírus.
A célula fabrica essa proteína e a exibe em sua superfície ou a libera na corrente sanguínea, o que alerta o sistema imune.
Mas qual a vantagem de uma vacina genética?
Em primeiro lugar, elas são muito mais fáceis e rápidas de serem produzidas. As exigências de laboratório e equipamentos são menores em comparação com os imunizantes que temos até o momento.
© BBC
O maior ponto negativo por aqui está na necessidade de manter as doses numa temperatura de menos 70°C para evitar que a substância perca seu efeito. Isso pode se tornar um grande empecilho em regiões remotas ou muito quentes.
Em entrevistas recentes, os representantes da Pfizer disseram que estão pensando em soluções e tecnologias para garantir essa temperatura tão baixa, que chega a ser mais fria que o inverno da Antártida.
Para o Brasil, outro problema seria a disponibilidade desse imunizante no país. Por ora, não há nenhum acerto para compra ou transferência de tecnologia ao país. Mesmo se o governo brasileiro e as duas empresas fecharem um acordo, as primeiras doses só chegariam aqui a partir do primeiro trimestre de 2021, uma vez que outras nações já garantiram os primeiros lotes.
Fonte: Msn
-
Policial4 meses atrás
Jovem delegado da PF que colocou quatro prefeitos na cadeia em RO tem fama durão com corruptos e é apaixonado pela Amazônia
-
Acidentes9 meses atrás
Urgente: Técnica de Enfermagem morre em acidente com ambulância de Alta Floresta RO
-
Geral9 meses atrás
Notícias falsa se espalha de que motorista poderá ser multado por dirigir sem máscara de proteção contra o Coronavírus
-
Geral10 meses atrás
DESTAQUESBrasil tem 111 óbitos e 3.904 casos confirmados de coronavírus
-
Destaques7 meses atrás
Ciclista feminina pedala 230 KM e bate recorde no ciclismo em Rolim de Moura
-
Policial9 meses atrás
VÍDEO: Polícia prende mãe que andava nua segurando faca e cabeça decepada de filha de 13 anos
-
Destaques1 ano atrás
Atacarejo Krause esta com uma super promoção para esta segunda feira
-
Geral9 meses atrás
Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra