Conecte-se conosco

Religiao

Idoso de 82 anos vence o covid 19 em Santa Luzia

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Um dos pioneiros do município de Santa Luzia,RO, o senhor Darcio Fortunato da silva que mora a mais de 40 anos no município foi um dos fundadores da comunidade Santa Luzia e foi infectado com o coronavirus .

Seu Darcio Ficou internado no hospital de Santa Luzia sobre os cuidado dos profissionais de saúde quando seu estado clinico agravou tendo os pulmões 30% comprometido, imediatamente foi transferido às pressas para hospital São Paulo em Cacoal, pois já não havia vaga nem Regional, nem Heuro Cacoal.
Seu Darcio não precisou ser intubado, mas passou por um longo processo nesses 9 dias, sendo trabalhado a fisioterapia com respirador mecânico, em seguida todos os tratamentos e medicamentos para fortalecer os pulmões.
E na manha desta quinta feira 31 de dezembro seu Darcio resebeu alta do hospital e pode voltar para sua família.
A família agradece todos os profissionais de saúde desde da sentinela SESP hospital municipal Santa Luzia.
Chegando no Hospital São Paulo e todos os profissionais de saúde desde o porteiro, os da limpeza, da cozinha, motorista ambulância, enfermeiros, fisioterapeuta e médicos estes são os verdadeiros heróis desse Brasil.

Fonte rondonianews

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Religiao

Em Rondônia, PRF localiza desaparecido e promove reencontro com família

Publicado

em

Rapaz estava sumido há três dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (13), em atividade de ronda, encontrou, próximo à cidade de Ouro Preto do Oeste/RO, homem dado como desaparecido. O rapaz, de 24 anos, residente de Porto Velho/RO, é acometido por doença psicológica e havia sido visto pela última vez perto de Itapuã do Oeste/RO na segunda-feira (11).

A equipe policial comunicou aos familiares que o ente foi localizado e o reencontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) em Presidente Médici/RO.

Fonte. Núcleo de Comunicação Social – (Assessoria de Imprensa)

Continue lendo

Religiao

Como vencer a fadiga da pandemia

Publicado

em

Você já está cansado de conviver com a ameaça da covid-19? Você não é o único! Já faz meses que as pessoas no mundo todo estão tendo que se adaptar por causa dessa pandemia. O Dr. Hans Kluge, diretor regional da Organização Mundial da Saúde na Europa, diz que muitos “fizeram grandes sacrifícios para conter a covid-19”. Daí acrescentou: “Em situações assim, é fácil e normal se sentir indiferente e desmotivado, ou seja, sentir fadiga.”

Se você também está sofrendo com a chamada “fadiga da pandemia”, não desanime. A Bíblia tem ajudado muitas pessoas a lidar com essa época estressante. Ela pode ajudar você também.

 O que é a fadiga da pandemia?

A fadiga da pandemia não é uma doença. Esse termo é usado para descrever a reação natural das pessoas a longos períodos de incertezas e mudanças causadas por uma pandemia. Cada pessoa reage de uma maneira, mas alguns sinais comuns da fadiga da pandemia são:

  • Falta de motivação

  • Mudança nos hábitos alimentares e de sono

  • Irritabilidade

  • Ficar estressado com atividades que antes eram feitas facilmente

  • Dificuldade de concentração

  • Falta de esperança

 Por que a fadiga da pandemia é preocupante?

A fadiga da pandemia é uma ameaça séria à nossa saúde e à de outros. Se não lutarmos contra essa fadiga, nós podemos aos poucos perder a vontade de seguir as medidas para nos proteger da covid-19. Com o tempo, podemos começar a achar que o vírus não é tão perigoso, mesmo que ele continue a se espalhar e a tirar vidas. E por estarmos cansados das restrições, podemos querer mais liberdade, e isso pode colocar a nossa saúde e a de outros em risco.

Durante esse período estressante, muitas pessoas estão sentindo na própria pele o que a Bíblia diz: “Se você ficar desanimado no dia da aflição, sua força será escassa [ou: pequena].” (Provérbios 24:10) A Bíblia pode nos ajudar a lidar com situações desanimadoras, incluindo essa pandemia.

 Que pensamentos bíblicos podem ajudar você a vencer a fadiga da pandemia?

  • Mantenha o distanciamento físico, mas não perca o contato com os outros

    O que a Bíblia diz: “O verdadeiro amigo . . . se torna um irmão em tempos de aflição.” — Provérbios 17:17.

    Por que isso é importante: Amigos verdadeiros nos animam. (1 Tessalonicenses 5:11) Por outro lado, ficar isolado por muito tempo pode prejudicar nossa saúde. — Provérbios 18:1.

    Tente o seguinte: Mantenha contato com seus amigos por chamadas de vídeo, ligações, e-mail ou mensagens de texto. Converse com eles quando você estiver num dia ruim e sempre procure saber como eles estão. Vocês podem falar sobre o que está ajudando vocês a lidar com a pandemia. Também, descubra maneiras de fazer coisas boas para um amigo. Desse jeito, um dia ruim vai se transformar em um dia melhor.

  • Aproveite as oportunidades da situação atual

    O que a Bíblia diz: ‘Use o seu tempo do melhor modo possível.’ — Efésios 5:16.

    Por que isso é importante: Usar bem o seu tempo vai ajudar você a manter uma atitude positiva e não ficar ansioso demais. — Lucas 12:25.

    Tente o seguinte: Em vez de ficar pensando no que você não pode mais fazer, procure maneiras de aproveitar a sua situação atual. Por exemplo, tem algum projeto ou hobby que você agora tem tempo para fazer? Será que você pode passar mais tempo com sua família?

  • Tenha uma rotina

    O que a Bíblia diz: “Que todas as coisas ocorram com . . . ordem.” — 1 Coríntios 14:40.

    Por que isso é importante: Muitas pessoas se sentem mais seguras e felizes quando têm uma rotina.

    Tente o seguinte: Monte uma programação que leva em conta sua situação atual. Reserve períodos específicos para fazer as tarefas escolares, trabalhar e cuidar da casa. Também separe um tempo para cuidar da sua espiritualidade. Além disso, inclua outras atividades importantes, como ficar com a família, passar tempo ao ar livre e fazer exercícios. Daí, de tempos em tempos, mude sua rotina, se necessário.

  • Adapte-se às estações do ano

    O que a Bíblia diz: “Quem é prudente vê o perigo e se esconde.” — Provérbios 22:3.

    Por que isso é importante: Em alguns lugares, dependendo da estação do ano, você pode ter menos oportunidades para pegar sol ou ficar ao ar livre, coisas que são importantes para sua saúde física e mental.

    Tente o seguinte: Se o inverno está chegando, adapte sua sala de estar ou o seu lugar de trabalho para receber o máximo de luz do sol. Planeje atividades ao ar livre que você vai poder fazer mesmo quando estiver mais frio. E se possível, consiga roupas de inverno para você poder passar mais tempo do lado de fora.

    Se está chegando o verão, as pessoas vão ficar mais tempo do lado de fora. Então, cuidado! Quando for sair, planeje aonde ir e escolha horários em que não vai haver aglomerações.

  • Continue a se proteger da covid-19

    O que a Bíblia diz: “O tolo é imprudente e autoconfiante.” — Provérbios 14:16.

    Por que isso é importante: A covid-19 pode matar e, se você baixar a guarda, pode acabar se infectando.

    Tente o seguinte: Sempre procure fontes confiáveis para saber quais são as medidas de segurança que as autoridades locais recomendam, e veja se você ainda está se protegendo o suficiente. Pense em como suas ações vão afetar você, sua família e outros.

  • Fortaleça sua amizade com Deus

    O que a Bíblia diz: “Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês.” — Tiago 4:8.

    Por que isso é importante: Deus pode ajudar você a vencer qualquer desafio que enfrentar. — Isaías 41:13.

    Tente o seguinte: Leia um trecho da Palavra de Deus, a Bíblia, todo dia. Esse programa de leitura da Bíblia pode ajudar você a começar.

Entre em contato com uma Testemunha de Jeová e descubra como você pode participar das reuniões que elas estão fazendo por videoconferência durante a pandemia da covid-19. Elas estão realizando suas reuniões semanais, a Celebração anual da morte de Cristo e o congresso que fazem todo ano.

 Textos bíblicos que ajudam a lidar com a fadiga da pandemia

Isaías 30:15“Sua força estará em permanecerem calmos e terem confiança.”

O que esse texto quer dizer: Confiar nas orientações de Deus pode nos ajudar a ficar calmos durante tempos difíceis.

Provérbios 15:15“Para o aflito, todos os dias são maus, mas quem é alegre de coração tem sempre um banquete.”

O que esse texto quer dizer: Nos concentrar em coisas positivas pode nos ajudar a não perder a alegria, mesmo enfrentando dificuldades.

Provérbios 14:15“A pessoa ingênua acredita em qualquer palavra, mas quem é prudente pensa bem antes de cada passo.”

O que esse texto quer dizer: Siga as medidas de proteção e não pense que essas restrições são desnecessárias.

Isaías 33:24“E nenhum habitante dirá: ‘Estou doente.’”

O que esse texto quer dizer: Deus promete que vai acabar com todo tipo de doença.

Fonte. www.jw.org

para mais informações acesse https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/paz-felicidade/saude-fisica-mental/fadiga-pandemia/

Continue lendo

Mundo

Policia Militar de Santa Luzia realiza sonho de criança com autismo

Publicado

em

Na tarde destes sábado 02 de janeiro de 2021, o pequeno Miguel F.G.  4 anos, recebeu a visita do CBPM Rogério juntamente com CBPM Pedra, policiais militares de Santa Luiza d’Oeste/RO, para realizar um passeio de viatura com Miguel, há algum tempo ele pedia para conhecer e andar de viatura e na data de hoje foi contemplado. Quando os policiais chegaram com a viatura em sua residência, Miguel  saiu correndo para ver  e recebê-los.

Miguel que foi diagnosticado como autista e faz terapias intensivas para auxiliar no desenvolvimento. O principal objetivo do tratamento é maximizar as habilidades sociais e comunicativas da criança por meio da redução dos sintomas do autismo e do suporte ao desenvolvimento e aprendizado. 

O apoio das instituições em receber pessoas com autismo ajuda muito no desenvolvimento, cada contato e interação dele é uma vitória e tem grande significado para o pequeno Miguel. Os pais agradecem a presteza da guarnição que prontamente atenderam o pedido de Miguel, um gesto que contribui muito para sua vida.

Fonte. Rondonianews

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: