Conecte-se conosco




Educação

Alto Alegre: Aluno da Escola Artur conquista medalha de ouro na OBA

Publicado

em

O aluno da Escola Estadual Artur da Costa e Silva, Esdras Vieira Silva, cursista do 8º ano do Ensino Fundamental, realizou a prova da 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia em 2020 e, devido ao seu bom desempenho na avaliação de conhecimento, se destacou nacionalmente e receberá medalha de ouro.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Além da OBA, ocorre também a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privados, urbanos ou rurais, e podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. Devido à pandemia a prova foi realizada virtual nos dias 12 e 13 de Novembro de 2020 com 10 questões, sendo 7 questões de Astronomia e 3 de Astronáutica.
Esdras tem 13 anos e sempre foi um aluno dedicado, por isso teve seu empenho reconhecido com uma medalha. Filho do professor Adauto Costa da Silva e dona de casa Maria Lucia Vieira Costa, desde cedo vem se dedicando aos estudos. Nesse ano, foi estimulado por sua professora de Ciências Edna Maria de Souza a participar dessa competição e se destacou na prova de conhecimento. A escola Artur tem tradição em ter medalhistas nessa olimpíada, 2020 é o quarto ano que tem alunos medalhistas.

Fonte: Prof. Me. Jociel Antonio Gonçalves

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana