Conecte-se conosco

Destaques

PM lança campanha para reduzir ocorrências de perturbação do sossego

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

A Polícia Militar, através do 4º Batalhão (BPM), lançou a campanha “Tranquilidade Urbana – Sua diversão não pode atrapalhar o sossego alheio”. O objetivo é conscientizar a população sobre o tema e buscar reduzir os números de ocorrências de perturbação do sossego de forma pacífica. Perturbar o sossego alheio, por meio de poluição sonora e outras situações, trata-se de uma grave infração dos deveres de vizinhança e é considerado crime nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, sendo passível de prisão simples, de 15 dias a três meses, ou multa.

Entre janeiro e outubro de 2020, a Polícia Militar do Estado de Rondônia observou um aumento de aproximadamente 140% no número de ocorrências registradas de perturbação do sossego nos municípios que integram a Região do Café. Em Pimenta Bueno, por exemplo, este aumento superou 200%, saltando de 107 ocorrências registradas em 2019, para 335 em 2020, nos 10 primeiros meses do ano. Isso sem levar em consideração as denúncias feitas, em que não houve o registro de ocorrência.

As denúncias de perturbação feitas ao 190, número de emergência da Polícia Militar, têm sido constantes, até mesmo excedendo a capacidade de atendimento pelas patrulhas. Muitas vezes, quando uma viatura da PM é empenhada para atender este tipo de ocorrência, outras mais graves deixam de ser atendidas, além de prejudicar o policiamento ostensivo e preventivo, destaca o 4º Batalhão da Polícia Militar.

Live: Tranquilidade Urbana – Sua diversão não pode atrapalhar o sossego alheio

Para dar ainda mais visibilidade ao tema e aos prejuízos desse tipo de ocorrência, a Polícia Militar, através do 4º BPM, promove nesta quinta-feira (19), a live Tranquilidade Urbana – Sua diversão não pode atrapalhar o sossego alheio, com início às 20h, através do canal da Polícia Militar do Estado de Rondônia no Youtube – PMRO TV.

Na oportunidade, o comandante do 4º Batalhão, major PM José Carlos França, a capitã PM psicóloga Márcia Nascimento e a advogada Lucilene Eller explanarão sobre os objetivos da campanha, os aspectos legais, as consequências da perturbação do sossego, os danos morais e materiais e também sobre a fiscalização e atendimento deste tipo de ocorrência.

“A campanha surge com o objetivo de conscientizar a população, diante do aumento excessivo das ocorrências de perturbação de sossego e mostrar os prejuízos que isso traz. Neste período de pandemia, por exemplo, muitas pessoas estão em casa trabalhando e o som alto pode prejudicar o desempenho do trabalhador. Além das pessoas que estão em casa, descansando, e tem o seu momento de sossego afetado por outras pessoas. Ou seja, a diversão de um, não pode tirar o sossego de outro”, ressaltou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal.

Fonte:SECOM

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

ELEIÇÕES 2020: Eleitor leva gata para cabina de votação em escola de Porto Velho

Publicado

em

Por

O eleitor Manoel Lino de Moraes, protagonizou uma cena inusitada em seu local de votação, a escola João Ribeiro, na zona Leste de Porto Velho, o motivo, ele levou sua amiga “Babalu”, uma gatinha siamesa

Na sessão eleitoral a gata conquistou mesários e ficou ao lado de seu amigo humano no momento em que ele estava na urna exercendo sua cidadania. 

As imagens circularam nas redes sociais e chamou atenção pela curiosidade do fato. 
Fonte: Rondoniaaovivo
Continue lendo

Destaques

Rolim de Moura- Aproximadamente 200 menores foram conduzidos pelo 10º BPM em operação contra crimes de perturbação do Sossego no loteamento Buritis

Publicado

em

Por

A equipe do PATAMO do 10º Batalhão da PM de Rolim de Moura com apoio das rádios patrulhas realizaram uma operação na madrugada deste domingo (29), no loteamento Buritis em Rolim de Moura.

Segundo informações aproximadamente 200 pessoas incluindo jovens, adolescentes entre 13 e 14 anos acima foram todos conduzidos pela PM, todos estavam consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé, produtos muito usado hoje entre os jovens, inclusive em meio a Pandemia que estamos vivendo, todos os menores não utilizavam mascaras muitos menos distanciamento desrespeitando completamente as normas de segurança contra COVID 19.

No local havia som alto, jovens empinando praticando direção perigosa, uso de tabaco, de acordo com relatos, isto acontecia sempre neste local, pois é uma Rua escura e pouco afastada da cidade, mas possui vizinhança próximo.

Os policiais fecharam o cerco nesta madrugada por volta das 02 da manhã e abordaram todos, sem chance de escapar, os policiais realizaram buscas nos adolescentes e nos jovens, foram encontrados, cigarros, muita bebida alcoólica, além de substancia de entorpecentes.

Foi utilizado um ônibus pertencente da PM para levar todos para UNISP, onde foram apresentados, havia muitas meninas de 13 anos e acima de 14, inclusive nossa equipe avistou uma mulher nova aparentemente 16 a 17 anos grávida que estava na arruaça junto com os adolescentes  praticando crime de perturbação de sossego conforme o decreto lei 3.688/41 no artigo 42 que diz sobre a perturbação do sossego;( Perturbar Sossego alheio( mediante algazarra gritaria, abuso de instrumento musicais, sinais acústico dentre outras situações ) é crime

Todos os jovens e adolescentes estão todos na UNISP aguardando o Delegado realizar os trabalhos, os pais destes jovens foram comunicados pela Polícia e estavam todos na UNISP para retirar os filhos, os menores só poderão serem liberados em companhia dos pais ou responsáveis, todos terão que comparecer ao fórum para serem ouvidos.

A UNISP estava bastante movimentada e cheia de pessoas da família e conduzidos, todos seguindo as normas de segurança do COVID 19.

Fonte: Rondonianew.com

Fotos Alex Tedeschi

 

Continue lendo

Destaques

PM faz operação contra delitos e perturbação de sossego nos Bairros Jequitibá e Buritis, mais de 100 pessoas foram conduzidas em Rolim de Moura

Publicado

em

Por

A Polícia Militar realizou uma Operação para combater de crimes de saúde pública e pertubação de sossego nos Bairros Jequitibá e Buritis  em Rolim de Moura – RO.

De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 pessoas foram conduzidas para UNISP, para esclarecimento dos fatos.

A operação aconteceu na madrugada deste domingo, dia 29. Segundo a Polícia Militar “as festas estavam acontecendo constantemente nesses locais com aglomerações” regrada a muita bagunça, bebidas alcoólicas, corrupção de menores, entre outros.

Os conduzidos estão na Delegacia, a qualquer momento mais informações.

Fonte: Rolim Notícias

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: