Conecte-se conosco

Geral

Moto é ‘engolida’ por buraco durante temporal em Cacoal, RO

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Alagamento foi registrado na terça-feira (17) em Cacoal (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Defesa Civil de Cacoal informou que pelo menos 20 famílias tiveram as casas invadidas pela água da chuva. Previsão do tempo para quarta-feira (18) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas, segundo Censipam.

Um motociclista caiu após passar por um buraco que estava coberto pela água da chuva em Cacoal (RO) na noite de terça-feira (17).

A chuva começou por volta das 17h30 e foi até 19h. Sendo, neste intervalo, 40 minutos de tempestade mais intensa. Segundo Pedro Buralli, coordenador da Defesa Civil de Cacoal, pelo menos 20 famílias tiveram as casas invadidas pela água da chuva.

Nesta quarta-feira (18) secretarias da prefeitura dão apoio para essas famílias, com a retirada dos móveis de dentro das residências. Em alguns casos, onde as casas também ficaram danificadas, os móveis foram levados para a Secretaria de Assistência Social, e ficarão lá até que as famílias tenham condições de retirar.

A previsão do tempo para Cacoal nesta quarta-feira (18), é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas, segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A temperatura prevista é de mínima de 23ºC e máxima de 28ºC, conforme Censipam.

Como se proteger numa tempestade?

Durante temporais a preocupação deve ser redobrada quanto à queda de árvores, de galhos encostando na rede e de rompimentos de cabos. Sempre que houver um cabo rompido, a recomendação é evitar se aproximar, para evitar eletrocussão.

Estar dentro de um carro já é uma proteção, em função dos pneus de borracha, portanto é mais seguro ficar dentro do automóvel.

Outra recomendação é não usar celular ligado na tomada pelo risco de choque e que os eletrodomésticos sejam desligados da tomada pelo risco de queimar os aparelhos.

Fonte: G1/Ro

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

MP ingressa com ações para que municípios de Santa Luzia do Oeste, Parecis e Alto Alegre dos Parecis desobstruam calçadas

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Luzia do Oeste, ingressou com ações civis públicas de obrigação de fazer para que os municípios de Parecis, Santa Luzia do Oeste e Alto Alegre dos Parecis promovam a desobstrução das calçadas e vias públicas, permitindo a trafegabilidade e acessibilidade dos pedestres, removendo barreiras que possam impedir o desenvolvimento autônomo das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzidas.
 
As ações foram ajuizadas pelo promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto, nas quais requer dos municípios que sejam finalizados projetos arquitetônicos de ruas e avenidas, procedendo as adequações das calçadas e passeios públicos conforme os padrões técnicos especificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Código de Trânsito Brasileiro, Estatuto das Cidades, Código de Posturas Municipais e demais normas técnicas e legais aplicáveis à matéria. 
 
As ações foram resultados de inquéritos civis públicos para apurar a existência de irregularidades quanto à trafegabilidade e acessibilidade dos passeios públicos de pedestres das vias urbanas dos municípios que integram a Comarca. Entre os obstáculos mais visualizados estão entulhos, lixo, doméstico, matagal, material de construção e falta de pavimentação nas calçadas, além da obstrução por mercadorias dispostas à venda na área destinada ao trânsito livre de pedestres, área e tijolos, bueiros com tampas danificadas, bem como ausência de rampas, guias e sinalizações essenciais de acesso seguro de pessoas idosas ou com deficiência física.
Processos Judiciais Eletrônicos – PJe autos nº. 7001875-42.2020.8.22.0018, nº. 7001876-27.2020.8.22.0018 e nº.7001877-12.2020.8.22.0018)

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)

Continue lendo

Geral

Santa Luzia – Saiba onde você irá realizar sua prova do concurso da Prefeitura Municipal

Publicado

em

Saiba onde você irá realizar sua prova do concurso da Prefeitura Municipal de Santa Luzia que acontecera neste domingo dia 06 de dezembro de 2020.

Clique no link abaixo 

http://ww3.ibade.org.br/concursos/consulta.asp?id=444&operador=and&campos=cpf,data&titulo=Comunicado%20Oficial%20de%20Convoca%C3%A7%C3%A3o%20para%20as%20Provas&action=lista.asp?id=444$1titulo=$titulo$1onde=1$1action=carta.asp?excluir=$2filtro=obj$2titulo=$titulo

 

foto JC concurso

Continue lendo

Destaques

Chico Miséria e cumpade Zé fazem humor de Rolim de Moura para o mundo

Publicado

em

Por

A primeira postagem aconteceu no dia 09 de julho de 2019, ou seja, um ano e cinco meses atrás. Tímida, a arte e o texto anunciavam que era apenas o início de um projeto de piadas em vídeo, o Pagando Mico. Hoje, a dupla Chico Miséria e cumpade Zé pode ser considerada um sucesso de público, já que somando as três principais redes sociais deles (Tiktok, Instagram e Facebook) há 55 mil seguidores.

Por trás dos personagens, dois jovens animados de Rolim de Moura: Adeílson Botelho (Chico Miséria), de 30 anos, e Fábio Jaguar (cumpade Zé), de 27. Eles contam como surgiu a ideia de fazer piadas na internet. “A ideia surgiu a partir de um anúncio para uma faculdade. Eu havia fechado esse trabalho e convidei o Adeilson para fazer um dos caipiras. Após as gravações, juntei todos os erros e fiz um vídeo para o meu Instagram. Mostrei para os meus pais e foi então que eles deram a ideia de produzir mais vídeos mostrando o cotidiano de quem mora no interior”, disse Fábio Jaguar.

Como todo início, nada foi fácil, incluindo desmotivação de pessoas bem próximas. “No início enfrentamos diversas barreiras, como chacota de gente próxima a nós, que disse que nunca daria certo. O segredo para o sucesso é a persistência. O Fábio já trabalhava produzindo vídeos para o YouTube em outro canal que ele tem. Quando me convidou, falou que poderia demorar para atingir o público, mas que não era impossível”, afirmou Adeílson Botelho.

A dupla conta um pouco como é o processo criativo, a decisão dos temas de cada vídeo, além dos bastidores. “Eu e o Adeílson produzimos tudo: desde o roteiro até a edição final. Nos reunimos e discutimos os temas que achamos adequados abordar, e em cima disso, vamos escrevendo o roteiro. Lógico que há o improviso na hora da gravação. Mesmo com roteiro, fazemos o mais natural possível. Até mesmo minha risada, pois sempre acabo sendo surpreendido com o efeito do conteúdo”, falou Fábio Jaguar.

Já Adeílson Botelho conta como é a escolha dos locais, já que a maioria dos cenários é uma casa parecida com a de quem assiste os vídeos. “Nós utilizamos diversos locais como fazenda, estradas e a parte da casa é gravada no portão da casa do Fábio. Começamos a gravar no portão porque eu havia feito um vídeo na janela de casa e tinha sido bem aceito pelo público. Aí decidimos produzir assim, pois queríamos nos aproximar ao máximo da realidade do nosso público. Resolvemos sempre utilizar assuntos que já aconteceram conosco, amigos e familiares. Temas que não bombam na internet e tentamos apresentar em vídeo com nosso toque”.

Mal começaram a fazer sucesso, Chico Miséria e cumpade Zé já contam com uma empresa que cuidam dos interesses de ambos, incluindo a ponte entre imprensa e os atores, a Agência Mix, que também é de Rolim de Moura. “A Agência Mix tem um papel muito importante para nós. Somos gratos por ter o empresário Wanderson Roncen acreditando no nosso potencial, pois assim poderemos levar nosso trabalho para os palcos de teatro, que é algo que sonhamos”, comentou Fábio Jaguar.

E falando em sonhos e futuro, tanto Adeílson como Fábio querem levar Chico Miséria e o cumpade Zé para outros estados brasileiros. “Amamos Rondônia que respeita nosso trabalho, mas queremos viajar sim. Levar nosso show de comédia para cada estado brasileiro. Não pensamos em TV ou rádio. Ambos já apresentaram programas de humor no passado, mas hoje, nosso maior foco é a apresentação em teatros e casas de shows. Aproveitamos a oportunidade para agradecer os comentários e compartilhamentos dos nossos vídeos, além das mensagens positivas, de carinho, que recebemos todos os dias. Só temos gratidão por todos os nossos seguidores”, encerrou Adeílson Botelho.

Texto: Felipe Corona, especial para o Jornal Eletrônico Rondôniavip.

Fonte:Jornal Rondoniavip

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: