Conecte-se conosco

Educação

Alto Alegre, Santa Luzia, Parecis tem projeto social aprovado pela Juiza e recebe Alvará

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

As entidade foram selecionadas através de projetos na manha desta quarta feira 04 de novembro, no auditório do Fórum de Santa Luzia, a Magistrada Márcia Adriana Araujo de Freitas realizou a entrega dos alvarás para as entidades que realizaram o cadastro para recebimento do recurso para realizar atividades sociais.

As associações e entidades que foram contempladas com os recursos foram , Quartel da Polícia Militar de Alto Alegre dos Parecis, com o projeto de melhoria a segurança das instalações do prédio do 3º GP/PM de Alto Alegre onde foi representado pelo sargento Teixeira.
A Polícia Mirim de Alto Alegre dos Parecis que é coordenado pelo CB/PM Flavio que está atualmente a frente desta entidade já há 2 anos.
Segundo, o Militar este dinheiro será para pagar os 50 Kimonos para os alunos que realizam aulas de Karatê com o professor Jardel de forma volutaria.

APAE de Alto Alegre também foi uma das contempladas com o projeto “Vivendo com qualidade” e teve o senhor Gilberto Antônio Diniz que recebeu o alvará das mão da magistrada.
Parecis também foi contemplado com o projeto “Fundo municipal de desenvolvimento da criança e adolecentede Parecis” mais recebera seu alvara em uma procima oportunidade.
APAE de Santa Luzia também foi contemplada com o projeto e receberá o alvará em outro momento.
A Juíza de direito magistrada Márcia Adriana Araujo de Freitas parabenizou todas as entidades e reafirma que todos façam um bom uso deste dinheiro para ajudar nossas crianças e adolescente para ter uma vida melhor.

Fonte. Rondonianews

 

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

MP ingressa com ações para que municípios de Santa Luzia do Oeste, Parecis e Alto Alegre dos Parecis desobstruam calçadas

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Luzia do Oeste, ingressou com ações civis públicas de obrigação de fazer para que os municípios de Parecis, Santa Luzia do Oeste e Alto Alegre dos Parecis promovam a desobstrução das calçadas e vias públicas, permitindo a trafegabilidade e acessibilidade dos pedestres, removendo barreiras que possam impedir o desenvolvimento autônomo das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzidas.
 
As ações foram ajuizadas pelo promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto, nas quais requer dos municípios que sejam finalizados projetos arquitetônicos de ruas e avenidas, procedendo as adequações das calçadas e passeios públicos conforme os padrões técnicos especificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Código de Trânsito Brasileiro, Estatuto das Cidades, Código de Posturas Municipais e demais normas técnicas e legais aplicáveis à matéria. 
 
As ações foram resultados de inquéritos civis públicos para apurar a existência de irregularidades quanto à trafegabilidade e acessibilidade dos passeios públicos de pedestres das vias urbanas dos municípios que integram a Comarca. Entre os obstáculos mais visualizados estão entulhos, lixo, doméstico, matagal, material de construção e falta de pavimentação nas calçadas, além da obstrução por mercadorias dispostas à venda na área destinada ao trânsito livre de pedestres, área e tijolos, bueiros com tampas danificadas, bem como ausência de rampas, guias e sinalizações essenciais de acesso seguro de pessoas idosas ou com deficiência física.
Processos Judiciais Eletrônicos – PJe autos nº. 7001875-42.2020.8.22.0018, nº. 7001876-27.2020.8.22.0018 e nº.7001877-12.2020.8.22.0018)

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)

Continue lendo

Destaques

Idep abre processo seletivo com vagas em mais de 40 cidades de RO; salários chegam a R$ 4,2 mil

Publicado

em

Por

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com um processo seletivo aberto para formação de cadastro reserva para cargos temporários em diversos níveis de escolaridade divididos em 43 cidades de Rondônia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (4), até o dia 15 de dezembro, através do preenchimento de um formulário no site do instituto e envio dos http://documentos exigidos em edital. Confira o edital e local para inscrições

A avaliação será realizada através da análise de currículo. As contratações serão por um período de 6 ou 12 meses, dependendo do cargo. Os salários chegam a R$ 4.280.

Confira os cargos disponíveis no processo seletivo:

Nível fundamental: Agente de Limpeza Escolar, Assistente de Manutenção Predial, Agente de Alimentação Escolar, Assistente de Campo e Carpinteiro.

Nível médio e técnico: Inspetor de Pátio, Técnico Agrícola, Motorista CNH D, Assistente Administrativo, Técnico em TI, Monitor de Alunos, Assistente Administrativo para EAD, Técnico em Multimídia e Desenhista Cadista.

Nível superior: Orientador Educacional, Supervisor Pedagógico, Coordenador de Estágio (em diferentes áreas), Coordenador de Curso (em diferentes áreas), Psicólogo, Nutricionista, Coordenador de EAD, Analista de TI (Desenvolvimento de Software), Administrador de Redes, Jornalista, Analista de Marketing, Engenheiro Civil, Arquiteto, Engenheiro Eletricista, Assistente de Projetos e Programas e Captação de Recursos, Tradutor e Intérprete de Libras e Diretor Escolar.

Por G1 RO

Continue lendo

Educação

Região Central de Rolim de Moura recebe enfeites do “Natal de Luz”

Publicado

em

Evento foi readaptado este ano por causa da pandemia

O clima natalino já toma conta da capital da zona da mata. Na atual gestão foi implantando o “Natal de Luz” e todos os anos, nos meses de novembro, dezembro e até dia 06 de Janeiro a praça Durvalino de Oliveira recebia os enfeites para os festejos da época.

Esse ano com a pandemia, a alternativa encontrada pela comissão organizadora foi enfeitar a rotatória central no cruzamento das duas principais Avenidas da cidade, 25 de Agosto e Norte Sul.

As Luzes foram acesas na noite desta terça-feira (24) e permanecerão ligadas até o dia 6 de janeiro de 2021.Servidores de várias secretarias do município se uniram para enfeitar a região central da cidade. 

A comissão organizadora explicou que a localização foi pensada de maneira que não induza aglomeração, já que é de grande tráfego de veículos e não será disponibilizado nenhum tipo de acomodações como banco.

O NATAL DE LUZ é um evento tradicional em Rolim de Moura, encantando crianças e adultos.

Fonte. e fotos decomrolimdemoura

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: