Conecte-se conosco


Polícia

PAZ NO TRÂNSITO: Polícia Militar volta a realizar blitz em todo o Estado para diminuir acidentes

Publicado

em

A Polícia Militar de Rondônia voltou a realizar blitz durante o dia a dia em todo o Estado. A Operação denominada de ‘Paz no Trânsito’, visa fiscalizar motoristas que trafegam de forma irregular.

De acordo com a PM, devido à covid-19 que parou todo o comércio, as operações de fiscalizações de trânsito estavam suspensas. Porém, com o novo Decreto Nº 25.470, onde reclassificou Porto Velho para a quarta fase do Plano Todos por Rondônia, as blitz voltaram para às ruas.

Ainda segundo a Polícia Militar, após a publicação do decreto que flexibiliza o acesso às atividades ao público, o número de acidente de trânsito com vítimas, voltou a crescer. Só em setembro, foram 172 solicitações e atendimentos sobre acidentes de trânsito.

De acordo com o Comandante do Batalhão de Trânsito da PM, Major Carvalho, as blitz começaram a ser realizadas diariamente, para frear os números de acidente.

A operação Paz no Trânsito acontece em todo o Estado de Rondônia.

Nota da Polícia Militar

Com a evolução nas fases do Plano Todos por Rondônia, publicado no decreto estadual que trata do estado de calamidade pública e flexibiliza o acesso as atividades ao público, tem-se percebido que houve um aumento nos índices de acidente de trânsito com vítima.

Para reduzir esses índices, foi estabelecido em todo o Estado de Rondônia a Operação Paz no Trânsito. Ela vem proporcionar a sociedade rondoniense mais sensação de segurança.

Durante a operação está sendo realizada busca nominal e atividades de fiscalização no trânsito por meio de barreiras de trânsito, comandos de abordagem, bloqueio policial para controle de estrada.

Fonte: rondoniaovivo 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana