Conecte-se conosco

Religiao

NÃO PULOU: Bombeiros encontram jovem que saiu de casa dizendo que ia pular da ponte

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Foto: Divulgação

Policiais militares e o Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada desta sexta-feira (30) para a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO).
As informações eram de que um rapaz de 23 anos teria supostamente pulado da ponte. Os familiares disseram que o jovem após uma briga com a esposa saiu de casa afirmando que ia se jogar do local.
Após buscas dos Bombeiros, a motocicleta dele foi encontrada estacionada nas proximidades da ponte e o jovem chorando na beira do rio. 
O rapaz foi levado para casa no bairro Cuniã e ficou sob os cuidados de familiares. “Felizmente ele não pulou da ponte, pois seria fatal”, disse um dos militares.
Fonte. Rondoniaovivo
--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Politica

Esclarecimento – Câmara Municipal de Rolim de Moura/RO

Publicado

em

A Câmara Municipal de Rolim de Moura vem a público esclarecer que foi divulgada uma nota, PROJETO DE LEI Nº 091/2021, onde diz que os VEREADORES APROVARAM A LEI, que “Institui o Dia do Evangélico, a ser comemorado anualmente em 18 de Junho”.

No dia 14 feito a leitura na Sessão e encaminhado ao setor jurídico da casa para ser analisado e NÃO SENDO APROVADO como foi divulgado.

A Lei Estadual 1.026 de 20 de setembro de 2001, instituiu FERIADO pelo dia do Evangélico, que foi então alvo de ação de Inconstitucionalidade, pois o feriado trabalhista não poderia ser decretado pelo Estado e também em razão de criar um feriado religioso em discordância com a Lei Federal nº 9.093/95, ação acolhida e julgada procedente pelo STF, acabando assim com o feriado do dia 18 de junho.

Por seu turno, o Município de Rolim de Moura, através da lei nº 2.541, de 18 de julho de 2013, em seu art. 1º, cria o “dia do evangélico”:

“Art. 1º Fica instituído no âmbito do Município de Rolim de Moura o ‘DIA DO EVANGÉLICO’ a ser comemorado no dia 18 de junho.”

Como se observa, a criação do dia do Evangélico homenageia tão importante quinhão da sociedade de Rolim de Moura, mas, por manifesta incompetência legal, não decretou feriado. E com a inconstitucionalidade da lei estadual, este dia, como FERIADO, deixou de existir no calendário do Estado e dos Municípios.

Dia 18 de Junho é data alusiva e comemorativa pela passagem do já declarado dia do Evangélico, mas não ampliado à categoria de feriado ou ponto facultativo.

 

Por tanto deixamos bem claro que NÃOfoi analisado o mérito de ser feriado ou não pela Câmara de Vereadores.  Sendo assim, NÃO será feriado nesse dia, tanto o comércio como os órgãos públicos, estarão no dia 18 de junho em normal funcionamento.

 

 

Claudinei Fernandes

Presidente do Poder Legislativo Municipal

Câmara de Vereadores de Rolim de Moura

 

 

Continue lendo

Geral

Família pede ajuda para custear tratamento de bancário que está em estado grave com covid

Publicado

em

Marcos Albarez luta para vencer a covid-19 – Foto: Marcos e família/Arquivo pessoal.

Família pede ajuda para custear tratamento de bancário que está em estado grave com covid

A família do bancário Marcos Albarez da Silva de 39 anos que se encontra na UTI em estado grave por complicações provadas pela covid-19, está fazendo uma campanha para custear o tratamento dele contra a doença. Marcos estava na UTI do Hospital dos Acidentados em Cacoal, ele foi transferido durante a madrugada deste sábado (12) para o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Com quase 20 anos de banco, Marcos está lotado na agência do Bradesco em Espigão do Oeste, .

De acordo com a esposa do Marcos, Caccia Albarez, na sexta-feira do dia 28 de maio após sair da agência, Marcos começou a sentir um mal-estar, já na segunda-feira, dia 31 de maio, ela (Caccia) o Marcos e dois filhos menores, sendo que um é portador de necessidades especiais testaram positivo para covid-19, porém o quadro de saúde do Marcos se agravou rapidamente e teve que ser internado na UTI em Cacoal. Desde então a família vinha lutando para transferi-lo para fora do estado, porém devido à gravidade, ele não tinha condições de suportar a transferência.

Segundo a família, a única possibilidade de transferência era através da contratação de uma UTI aérea equipada com um aparelho chamado de Ecmo, com custos estimados somente para a remoção de cerca de mais de R$ 220 mil, mais o custo com a diária do aparelho e a equipe médica especializada.

Segundo a esposa do Marcos, apesar da família ter um plano de saúde, a operadora do plano ainda não tinha aprovado a transferência. Mesmo com o valor altíssimo, os familiares se reuniram e realizaram empréstimos bancários para arcar com a transferência, porém ainda tem o custo diário no hospital que está estimando em mais de 25 mil reais.

Equipe chega em Cacoal

Uma equipe médica especializada que veio do Rio de Janeiro pousou por volta das 22 horas em uma UTI aérea no aeroporto de Cacoal, e se deslocaram para o Hospital dos Acidentados, mesmo durante a madrugada deste sábado (12), a equipe realizou a cirurgia de instalação do equipamento e por volta das 04 horas da manhã ele foi transferido para o Hospital Copa Star no Rio de Janeiro, onde chegaram às 06:27 da manhã. De acordo com a família, a equipe médica já deu início ao tratamento para a sua recuperação.

“Deu tudo certo, ele vai ficar internado lá no Copa Star, e daqui a pouco vou estar indo para Porto Velho para pegar o voo para o Rio de Janeiro. Estejam orando por mim, pelo Marcos, porque o quadro dele ainda é gravíssimo. Estejam orando pelo plano de saúde, pelas doações. Eu estou muito tranquila e muito segura, porque eu tenho um Deus que tudo pode e nós vamos vencer”, disse Caccia.

Doações

A família pede aqueles que se sentirem sensibilizados com a história do Marcos, podem estar realizando doações de qualquer valor. Dados da conta logo abaixo:

Vídeo – Acompanhe logo abaixo a saída de Marcos do Hospital de Cacoal. O vídeo foi gravado pela esposa, Caccia, que a todo momento agradece a Deus e pede ajuda:

Direção: Eduard Motta

Família pede ajuda para custear tratamento de bancário que está em estado grave com covid
Família pede ajuda para custear tratamento de bancário que está em estado grave com covid
Família pede ajuda para custear tratamento de bancário que está em estado grave com covid

Fonte: Jornal Rondoniavip

Continue lendo

Religiao

Na reta final, obra no Aeroporto de Cacoal (RO) permitirá voos por instrumentos

Publicado

em


O trabalho do Governo de Rondônia para a adequação da faixa de pista do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, entra na reta final. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), por meio da 4ª Residência Regional, tem atuado na ampliação das faixas da pista e na adequação das áreas de segurança de fim de pista (área de escape), denominada Resa.

As adequações são necessárias para que o Aeroporto Capital do Café receba o certificado para operação por instrumento. Emitido pela Agência Nacional de Aviação (ANAC), o documento atesta que as condições operacionais do aeroporto estão em conformidade com os requisitos de segurança e especificações da Agência. A operação por instrumento gera mais segurança no momento do pouso e decolagem, especialmente se as condições meteorológicas não permitirem a visibilidade mínima da pista.

“Muitas vezes aconteceu do avião chegar próximo ao Aeroporto de Cacoal e não poder pousar por falta de visibilidade. Mas agora, com a adequação das faixas de pista e a implantação dos instrumentos, esse problema será resolvido”, destaca o secretário regional do Governo de Rondônia, José Moura.

Atendendo às normas exigidas pela Anac, a ampliação das faixas laterais da pista do aeroporto vai expandir de 70 para 140 metros a largura total. Essas áreas têm como objetivo proteger a aeronave e os passageiros durante as operações de pouso e decolagem, reduzindo o risco de danos, caso a aeronave saia dos limites da pista. As faixas servem ainda para facilitar a movimentação de equipes de salvamento e de combate a incêndio.

“Esse trabalho está sendo feito ao longo dos 2.100 metros da pista do Aeroporto Capital do Café. O DER está executando toda a regularização das camadas, aterro, corte de material, terraplanagem e a remoção de toda a camada vegetal, ou seja, está sendo feita toda a adequação exigida pela Agência Nacional de Aviação”, explicou o residente regional do DER, Emiliano Mancuso.

Informações do Governo de Rondônia.

Fonte: Aeroin

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: