Conecte-se conosco


Educação

RECOMEÇO: Novo decreto do Governo libera retorno de aulas presenciais em Rondônia

Publicado

em

Um novo decreto foi publicado pelo Governo de Rondônia, nesta quinta-feira (22), liberando escolas, faculdades privadas e públicas municipais para que retomem as aulas presenciais. Apesar de já está vigorando, as aulas continuam suspensas na rede estadual.
O texto afirma que as aulas presenciais podem recomeçar em instituições privadas de educação infantil, fundamental, médio e superior. No entanto, esse retorno só deve ocorrer nas cidades que estiverem na fase 4 do Plano Todos por Rondônia (veja a lista abaixo)
Outro ponto é que, segundo o decreto, a volta das aulas presenciais será de forma escalonada e gradual, com no máximo 50 % de ocupação das salas. Além disso, as carteiras nas salas de aula devem ter um distanciamento mínimo de 120 cm.
O decreto diz também que os pais ou responsáveis dos alunos menores de idade poderão optar pelo ensino presencial ou manter o ensino remoto (virtual). Essa regra é válida para estudantes acima de 18 anos, que poderão decidir o tipo de ensino que deseja seguir.
As instituições de ensino nos municípios podem retornar as aulas presenciais, mas essa decisão é facultativa, seguindo o plano de retomada que cada município elaborar. O decreto já está em vigor
Municípios que poder retomar às aulas?
Porto Velho
Ariquemes
Mirante da Serra
Candeias do Jamari
Primavera de Rondônia
Guajará-Mirim
Chupinguaia
Pimenteiras do Oeste
Vale do Paraíso
Fonte. Rondoniaovivo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana