Conecte-se conosco

Educação

RECOMEÇO: Novo decreto do Governo libera retorno de aulas presenciais em Rondônia

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Um novo decreto foi publicado pelo Governo de Rondônia, nesta quinta-feira (22), liberando escolas, faculdades privadas e públicas municipais para que retomem as aulas presenciais. Apesar de já está vigorando, as aulas continuam suspensas na rede estadual.
O texto afirma que as aulas presenciais podem recomeçar em instituições privadas de educação infantil, fundamental, médio e superior. No entanto, esse retorno só deve ocorrer nas cidades que estiverem na fase 4 do Plano Todos por Rondônia (veja a lista abaixo)
Outro ponto é que, segundo o decreto, a volta das aulas presenciais será de forma escalonada e gradual, com no máximo 50 % de ocupação das salas. Além disso, as carteiras nas salas de aula devem ter um distanciamento mínimo de 120 cm.
O decreto diz também que os pais ou responsáveis dos alunos menores de idade poderão optar pelo ensino presencial ou manter o ensino remoto (virtual). Essa regra é válida para estudantes acima de 18 anos, que poderão decidir o tipo de ensino que deseja seguir.
As instituições de ensino nos municípios podem retornar as aulas presenciais, mas essa decisão é facultativa, seguindo o plano de retomada que cada município elaborar. O decreto já está em vigor
Municípios que poder retomar às aulas?
Porto Velho
Ariquemes
Mirante da Serra
Candeias do Jamari
Primavera de Rondônia
Guajará-Mirim
Chupinguaia
Pimenteiras do Oeste
Vale do Paraíso
Fonte. Rondoniaovivo
--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

Região Central de Rolim de Moura recebe enfeites do “Natal de Luz”

Publicado

em

Evento foi readaptado este ano por causa da pandemia

O clima natalino já toma conta da capital da zona da mata. Na atual gestão foi implantando o “Natal de Luz” e todos os anos, nos meses de novembro, dezembro e até dia 06 de Janeiro a praça Durvalino de Oliveira recebia os enfeites para os festejos da época.

Esse ano com a pandemia, a alternativa encontrada pela comissão organizadora foi enfeitar a rotatória central no cruzamento das duas principais Avenidas da cidade, 25 de Agosto e Norte Sul.

As Luzes foram acesas na noite desta terça-feira (24) e permanecerão ligadas até o dia 6 de janeiro de 2021.Servidores de várias secretarias do município se uniram para enfeitar a região central da cidade. 

A comissão organizadora explicou que a localização foi pensada de maneira que não induza aglomeração, já que é de grande tráfego de veículos e não será disponibilizado nenhum tipo de acomodações como banco.

O NATAL DE LUZ é um evento tradicional em Rolim de Moura, encantando crianças e adultos.

Fonte. e fotos decomrolimdemoura

Continue lendo

Educação

INFORMATIVO IBADE: CONCURSO SANTA LUZIA D´OESTE/RO

Publicado

em

Informamos que encontra-se disponível o Cronograma Previsto com as próximas datas do Certame.
Para visualizá-lo acessem o nosso site www.ibade.org.br, menu Edital de abertura e retificações.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através com a Central de Atendimento ao Candidato pelo 08006682175, ou pelo telefone 02136749190 e pelo e-mail [email protected]

Fonte. IBEDE

Continue lendo

Educação

Santa Luzia – Prefeitura divulga a nova data para realização das provas objetiva do concurso publico

Publicado

em

Confira o dia e a data das provas objetivas do concurso publico da prefeitura munucipal de  Santa Luzia

 

CRONOGRAMA COM PROXIMAS DATAS DO CONCURSO PUBLICO.

 

 

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: