Conecte-se conosco

Educação

BOA NOTÍCIA: Estudante de RO ganha bolsa de estudos em universidade na Inglaterra

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Foto: Divulgação

GOVERNO DE RO – Desde muito pequena, a estudante da Escola Campos Sales, rede Estadual de Ensino de Rondônia, Paola Beatrys Gomes Amorim, 18, tem interesse em física, novas tecnologias, filosofia e sustentabilidade, assuntos que em conjunto com a educação recebida lhe rendeu mais uma conquista para seu currículo acadêmico, onde ganhou uma bolsa de 47% no curso de Física, da conceituada Universidade britânica de Cambridge, na Inglaterra.

É uma grande vitória. Ganhei a bolsa parcial em um concurso de redação que participei em janeiro desse ano (2020). É uma competição entre jovens de todo o mundo, que acontece todos os anos pela Immerse Cambridge Education. Escrevi uma redação abordando um tema proposto para o curso de física da universidade. Algumas semanas depois, recebi um e-mail informando que fazia parte dos 7% dos estudantes que receberam uma bolsa para participar do summer em junho de 2020. Porém, foi adiado para o ano que vem, devido à pandemia da Covid-19. O que foi muito bom, pois ainda não consegui todo o dinheiro para o restante da bolsa”, explica Paola.
Para realizar o seu sonho e obter a formação nesta universidade renomada internacionalmente, Paola Amorim precisa conseguir cerca de R$ 28.500 (3. 905 Euros) até o final de novembro deste ano, para custear sua estadia, alimentação e demais despesas. Para tal, tem economizado e iniciou uma vaquinha on-line.
A estudante e moradora de São Francisco do Guaporé – destaque entre as cidades com maior nota do Exame do Ensino Médio (Enem) de 2019 – conta que toda a sua trajetória de aprendizado foi reforçada a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e foi crucial a preparação obtida entre o primeiro e terceiro ano do Ensino Médio, o qual ainda está cursando, período em que estudou na Escola Estadual Campos Sales.
Meu interesse em física se deu no Ensino Médio, pois tenho mais facilidade na área de exatas, porém, vai muito além. Quando era criança, por volta dos onze anos, assisti a um programa de televisão chamado ‘Cosmos’ [baseado no livro do físico Carl Sagan], e me vi muito interessada por cosmologia. Ao cursar o Ensino Médio, entendi que a física está por trás de todo o universo representado naquele programa que assisti na infância. Também meus escritores favoritos são o norte americano Carl Sagan [físico, astrônomo, cientista e escritor que influenciou a nova geração com suas obras] e o alemão Friedrich Nietzsche [filósofo, filólogo e crítico cultural]. Então, decidi que queria atuar amplamente como física, pesquisadora e cosmóloga”, explica a estudante.
A diretora da Escola Campos Sales, Paolla Michelle Montanari Vieira, conta que Paola Amorim sempre foi uma aluna diferenciada. “Ela sempre participou de olimpíadas, e procurava representar a escola. Sempre foi uma aluna muito esforçada”, disse.
Neste ano, Paola Amorim, foi reconhecida pela Latin America Leadership Academy (Lala) como uma das jovens líderes da América Latina para tratar de assuntos sobre o Meio Ambiente. Foi uma longa seleção por application (entrevista on-line sobre assuntos pessoais, aspirações e liderança).  Ela aponta que o que a motiva é inspirar pessoas a preservar o Meio Ambiente e seus recursos naturais. “Para mim é importante conservar o planeta para as próximas gerações”, acrescenta a estudante.
Fonte. GOVERNO DE RO
--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

Região Central de Rolim de Moura recebe enfeites do “Natal de Luz”

Publicado

em

Evento foi readaptado este ano por causa da pandemia

O clima natalino já toma conta da capital da zona da mata. Na atual gestão foi implantando o “Natal de Luz” e todos os anos, nos meses de novembro, dezembro e até dia 06 de Janeiro a praça Durvalino de Oliveira recebia os enfeites para os festejos da época.

Esse ano com a pandemia, a alternativa encontrada pela comissão organizadora foi enfeitar a rotatória central no cruzamento das duas principais Avenidas da cidade, 25 de Agosto e Norte Sul.

As Luzes foram acesas na noite desta terça-feira (24) e permanecerão ligadas até o dia 6 de janeiro de 2021.Servidores de várias secretarias do município se uniram para enfeitar a região central da cidade. 

A comissão organizadora explicou que a localização foi pensada de maneira que não induza aglomeração, já que é de grande tráfego de veículos e não será disponibilizado nenhum tipo de acomodações como banco.

O NATAL DE LUZ é um evento tradicional em Rolim de Moura, encantando crianças e adultos.

Fonte. e fotos decomrolimdemoura

Continue lendo

Educação

INFORMATIVO IBADE: CONCURSO SANTA LUZIA D´OESTE/RO

Publicado

em

Informamos que encontra-se disponível o Cronograma Previsto com as próximas datas do Certame.
Para visualizá-lo acessem o nosso site www.ibade.org.br, menu Edital de abertura e retificações.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através com a Central de Atendimento ao Candidato pelo 08006682175, ou pelo telefone 02136749190 e pelo e-mail [email protected]

Fonte. IBEDE

Continue lendo

Educação

Santa Luzia – Prefeitura divulga a nova data para realização das provas objetiva do concurso publico

Publicado

em

Confira o dia e a data das provas objetivas do concurso publico da prefeitura munucipal de  Santa Luzia

 

CRONOGRAMA COM PROXIMAS DATAS DO CONCURSO PUBLICO.

 

 

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: