Conecte-se conosco




Geral

Bem equipado e espaçoso, Logan é um ótimo carro popular

Publicado

em

                                                          (Reprodução: Renault)
Com certeza se você pensa em sedãs nacionais, um dos primeiros que vêm à sua cabeça é o Renault Logan. Com altíssima adesão e muita procura, o carro logo se transformou em um dos mais populares do Brasil. Afinal, por todo o conforto, a modernidade e o espaço que oferece, não poderia ser diferente.
Muito bem equipado e com várias amenidades, o Logan certamente é um ótimo carro popular. Ainda robusto e forte, o grande compacto premium tem estrutura reforçada feita sob medida para enfrentar todo tipo de condição, estrada ou pavimento. Hoje você vai ver mais sobre esse valente carro da Renault.
Aposta no conforto
Segundo a própria marca francesa, no Renault Logan o conforto é um item de série. Mas isso não é apenas falar por falar. Com um amplo espaço interno que acolhe 5 passageiros de maneira aconchegante, o carro ainda tem bancos de couro, teto escurecido e volante ajustável com acabamento Chrome Fumé. Todos os detalhes importam para a montadora e isso é visível por todos os seus usuários.
Diferenciais do Logan
No Brasil, o Logan é categorizado como um compacto premium, apesar do bagageiro alongado. Dono de grandes dimensões, uma das principais diferenças para seus concorrentes é a seguinte: o Renault Logan é o maior carro de sua categoria. Isso bem garante mais espaço interno do que outras opções.
Apesar de contar com uma suspensão mais rígida, seu conforto não é penalizado por conta dessa característica. Além disso, com somente 3 mil peças — enquanto seus concorrentes diretos precisam de, pelo menos, 5 mil —, o Logan tem uma produção bem mais barata. O que é visível na diferença do preço final.
Para finalizar, segundo o CESVI Brasil, o Renault Logan é o caro com reposição de peças mais barata da categoria. Mesmo sendo forte, robusto e precisando de poucas reposições, é bom saber que o gasto em eventualidades não precisa ser tão grande assim.
Tecnologia e segurança
Sempre pensando em facilitar a vida de quem dirige, o excelente compacto premium traz a tecnologia de Controle Eletrônico de Estabilidade. Ele aumenta a aderência na pista, evitando derrapagens em curva de maneira automática.
Outras duas tecnologias fantásticas que o diferenciam na categoria são o Assistente de Partida em Rampa, que não deixa o carro descer mesmo sem apertar o freio, e sua central de mídia MEDIA Evolution.
Pensando na segurança do motorista e dos passageiros, o Logan conta com um total de 4 airbags de série. Assim, todos no carro podem se sentir mais protegidos em caso de colisão.
Outro adicional interessante é o Câmbio Automático CVT X-tronic, que entrega continuidade na aceleração. Ou seja, não causa trancos na troca, é bem suave e garante economia de combustível.
Características do design
Amplo por dentro e bonito por fora, o Logan é confortável até mesmo de olhar. Com um desenho funcional para abrigar toda a sua dimensão, suas luzes diurnas em LED no formato C e suas rodas aro 18″ trazem um charme. Para fechar, ele ainda tem um enorme porta mala alongado com capacidade de até 510l. Só de imaginar um Logan branco assim já dá a maior vontade de ter um.
Ficha técnica
Motor:
1.6 – 16v – 118 cv (MR16DE, 2018-presente)
1.0 – 12v – 82 cv (B4D, 2017-presente)
Transmissão:
5 marchas, manual
Automatizado (CVT X-tronic)
Comprimento: 4.349 mm
Entre-eixos: 2.635 mm
Largura: 1.733 mm
Altura: 1.529 mm
Peso: 1.019 kg a 1.062 kg
Tanque: 50l

Gostou de saber as principais informações sobre esse baita carro da Renault? Está pronto para ter o seu próprio Logan? Então mostre para todos a qualidade desse veículo incrível compartilhando o texto nas redes sociais.

Fonte . Fernando Menezes

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana