Conecte-se conosco




Política

A deputada, em reunião com o governador Marcos Rocha, pediu ajuda do Governo para o retorno dos voos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena

Publicado

em

Na última quarta-feira (14), a deputada federal Sílvia Cristina (PDT), juntamente com o senador Acir Gurgacz, estiveram em Porto Velho em uma reunião com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, onde fizeram solicitações de medidas para o retorno dos voos no interior do Estado que estão paralisados desde o início da pandemia.

De acordo com informações da deputada, é preciso que o Governo contrate uma empresa para certificar o aeroporto tanto de Ji-Paraná quanto também de Cacoal e Vilhena. “Pedimos ao governador que ele reforce os cuidados com os aeroportos do interior de Rondônia, pois já estão fechados sem nenhum vôo desde o início da pandemia”, disse a deputada.

O governador foi solicito ao pedido da deputada e do senador e se comprometeu em ajudar especificamente em Ji-Paraná, para que seja avaliado o possível retorno de voos para o aeroporto José Coleto. O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, também se colocou a disposição para ajudar na tarefa de trazer novamente voos para Ji-Paraná e, disse que se for preciso, buscará recursos para que a reabertura do aeroporto José Coleto seja em breve uma realidade.

A deputada Sílvia Cristina, no mês de junho, já havia protocolado um ofício na ANAC solicitando providências a fim de permitir e garantir a continuidade regular dos voos dos municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, alegando ser inadmissível que os voos do interior do estado de Rondônia tenham sido cancelados, prejudicando os cidadãos rondonienses e seus visitantes. “Precisamos muito da ajuda do Governo de Rondônia neste momento para que a gente volte a ter nossos voos regularizados, facilitando a vida da população rondoniense que não precisará se deslocar para Porto Velho toda vez que precisar fazer uma viagem”, afirmou a deputada.

fonte. Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana