Conecte-se conosco


Educação

O TRT de Ro e Acre lança a publicação Piá em “Todos os Super Poderes Contra o Trabalho Infantil!”

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, lança nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a publicação Piá em “Todos os Super Poderes Contra o Trabalho Infantil!”.  O evento virtual será transmitido ao vivo pelo Instagram oficial (@trtroac) e pelo canal do Youtube TRT14 – Eventos, às 11h (Brasília), 10h (Rondônia) e 09h (Acre).

 A publicação será utilizada nas diversas atividades empreendidas pela Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT14 e parceiros, envolvendo responsabilidade social em favor da infância, da adolescência e da juventude.
 A criação do personagem Piá e de sua turma são de autoria da Juíza Christiana D’arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, integrando o método lúdico por meio do qual a autora tem abordado os malefícios do trabalho infantil e a necessidade de respeito aos direitos humanos e fundamentais nas relações de trabalho, com crianças, adolescentes e adultos.

Na publicação que será divulgada gratuitamente a partir de 12/10/2020, a autora foi também responsável pela criação e descrição dos cenários dos quadrinhos, roteiro e falas, além de elementos pré e pós-textuais.

Christiana D’arc é Juíza do Trabalho e escritora de obras jurídicas e artigos em publicações jurídicas nacionais especializadas.

A autorização de uso da publicação pelo TRT14 ocorre sem ônus para o Regional quanto à autora, permitida a distribuição gratuita, em formato impresso e digital.

O evento de lançamento integra o calendário da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT14, que, além da Desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima (Coordenadora e Presidente eleita do TRT14 para o biênio 2021/2022), é composta pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro/AC, Christiana D’arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, e pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim/RO, Soneane Raquel Dias Loura.   

SECOM – Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais

Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana